0

“Encontro Dino/Sarney demonstra que Lula estava certo”, diz Zé Inácio

Deputado estadual do PT diz não acreditar que encontro tenha ocorrido a  pedido do ex-presidente, mas ressalta que, quando houve a aproximação entre o PT e o MDB, o acordo foi feito de forma pública

 

ZÉ INÁCIO AVALIOU QUE LULA NADA TEVE A VER COM O ENCONTRO FLÁVIO DINO E SARNEY, mas defendeu que isso fosse tornado publico pelo governador

O deputado estadual Zé Inácio (PT) mostrou nesta sexta-feira, 5, em conversa com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, não acreditar que tenha partido de Lula o pedido para que o governador Flávio Dino (PCdoB) se encontrasse com o ex-presidente José Sarney. 

– Assim como Lula não orientou o governador a dialogar com FHC, acredito, pelas informações que tenho de dirigentes nacionais do PT, que Lula não tenha sugerido conversa com Sarney, sobretudo, para discutir os rumos da democracia brasileira. Uma vez que Sarney tem pouco apreço a democracia, pois apoiou o golpe militar de 64, foi o mentor e responsável pelo golpe judicial contra Jackson Lago e apoiou o golpe parlamentar contra a Dilma em 2016. Tudo menos isso! – afirmou o petista.

Zé Inácio ressaltou também que o próprio Lula, quando iniciou diálogos com Sarney, ainda em 2002, o fez de forma pública, às claras.

– [Lula] assumiu de forma contundente as reais motivações e os objetivos da aproximação: aliança político eleitoral que já visava apoio do PMDB a futura governabilidade ao projeto do PT no Congresso Nacional – destacou Inácio.

Na avaliação do deputado maranhense, a reunião de Flávio Dino com Sarney apenas reforça a correta atitude de Lula quando buscou apoio do PMDB no Maranhão.

– O encontro entre Flavio Dino e Sarney serve para demonstrar, principalmente, que Lula estava certo quando fez aliança com o PMDB no Maranhão em função do projeto nacional do PT que mudou para melhor o Brasil e o Maranhão – concluiu o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *