23

Bolsonaro quer Porto do Itaqui federalizado; Dino apela pra Sarney…

Governo comunista do Maranhão tem feito gestões em todas as áreas para impedir a perda do controle das operações portuárias, mas as ações da Emap tem criado mais problemas na gestão

 

O RISCO DE PERDA DO CONTROLE DO PORTO DO ITAQUI É UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO; assunto foi tratado com Sarney

Em 27 de junho último, o blog Marco Aurélio D’Eça informou que, no encontro com o ex-presidente José Sarney, o governador Flávio Dino (PCdoB) pôs na pauta o risco de perda do Porto do Itaqui. (Relembre aqui)

Dino sabe do movimento do governo Jair Bolsonaro (PSL) para retomar o controle de todos os terminais de transporte, em todos os modais, e as operações maranhenses passam na pauta das privatizações.

Na verdade, a refederalização do porto também já havia sido anunciada neste blog, em post do dia 22 de janeiro, intitulado “Governo Bolsonaro vai tomar de Flávio Dino controle do Porto do Itaqui…”

Com problemas legais e morais envolvendo a operação da Emap no Maranhão, o governador comunista sabe que sofrerá sanções por usar dinheiro do porto em outras áreas – uma de suas pedaladas fiscais, outro assunto tratado em primeira mão no blog Marco Aurélio D’Eça. (Releia aqui)

Tanto ele sabe da dimensão do problema que já chegou a propor a devolução dos R$ 140 milhões usados irregularmente.

A reunião com Sarney – também anunciada em primeira mão no blog Marco Aurélio D’Eça – tinha o objetivo de convencer o ex-presidente, um entusiasta das potencialidades portuárias do Maranhão, a entrar na briga para impedir a devolução do Itaqui.

Ocorre que é ideológica a posição do governo Bolsonaro pela federalização, e posterior privatização, dos portos brasileiros.

O fato é que Flávio Dino está sem saída e na iminência de perder o controle das operações portuárias no estado.

E o agravamento da situação da Emap, por causa das pedaladas fiscais, o colocou ainda em situação mais delicada.

É só uma questão de tempo…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. O Porto do Itaqui é patrimônio do Maranhão, não pode ser entregue para MILICIANOS e TRAFICANTES.

    • Governo traficante era o do pt, ou tu é muito ingênuo de pensar que só agora aquele cara estava traficando, acorda José!

    • Não é tô se é devolver ao estado e entregar a quem sabe governar sem roubar….e prender governador corrupto….

    • Quem vc tá chamando de miliciano? Traficante? Quem tá sendo isso é esse anta q já usou ilegalmente 140 milhões

  2. Bem feito, porquê esse governo deixa muito a desejar, nossa cidade mais parece uma cidade sem lei não tem infraestrutura a área dá saúde deixa deseja Ruas emburacadas escolas caindo os pedaços as praias mais parecem Lagoas de esgoto Ágora pergunto pra onde foi esse dinheiro usado irregularmente essa mamada é boa pôr isso não pode de deixar escapar,, avante Bolsonaro bota prá muêrr..

    • Bolsonaro tá mais do que certo em afirmar q esse anta é no pior governador….,

  3. Esse governador fecetua tá preso,pois usou o dinheiros para campanha eleitoral.Petda de mandato e prisão deve ser a punição desse governador bandudo.Febolver dinheiro não anula a improbidade praticada por esse comunista roubando o dinheiro público,

    • Alguém tem notícias de algo ou alguma coisa administrada por comunistas não terminar nas páginas policiais. Em breve, Pedrinhas recebe um hóspede ilustre.

    • Esse Dino Sauro, nunca me enganou
      Para se eleger desancou a família Sarney, agora fica pedindo arrego. Cara de pau. Igual a Dilma, mete a mão da grana achando que é dono do pedaço. Isso é o que não pode esconder. Afinal são 140 milhões! Arre égua!

  4. * EM BIGODON ( NOME DO HOMEM NA RELAÇÃO DE CARTÕES DE NATAL NA ODERBRECH)

  5. Tem que federalizar e ABRIR A CAIXA PRETA.
    É uma cabine de emprego e corrupção.
    AGORA AÍ É MORA O PERIGO OU SEJA CAIR NAS MÃOS DA RAPOSA VELHA EM BIGODO.
    Não sei porque a direção deste porto é tão ambicionado, O QUE TEM TANTO DE BOM! $$$$$$$$$$”$$$$$$$$$$$$$$$$$%%%%%%%%÷÷÷÷÷÷÷÷÷+++++++

    • Engraçado esse Flávio Dino , só vivia metendo a lenha na família Sarney e no primeiro arrocho do presidente Bolsonaro, ele corre pra pedir ajuda do Sarney… Parece até brincadeira em governador??

    • Sabia que um dia a casa ia cair…nao desejo mal a ninguém mas me envergonho de morar em um estado tão rico e ser o com maior índices de miseráveis…segundo o IBGE. “Isso da federação”

      • Olha , o presidente vai pra cima! Não tem saída o cara tem coragem e apoio da População! Chega destes Supostos defensores da das coisas da Nação em Benefício próprio…

    • Acho que Bolsonaro quer o Porto do Itaqui pra conttabandear cocaína kkkkk já que não deu pra co trBandear de avião. Bolsonaro, nas próximas eleições o povo brasileiro vai ti tirar daí , tu é o teu filho ladrão Flávio Bolsonaro

      • A única maneira de tirar o Maranhão da miséria é traficante toneladas de cocaína para o exterior kkkkk

  6. Pela primeira vez Sarney está sem força junto ao governo federal, se pudesse acredito que ajudaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *