0

Roberto Rocha será homenageado pela Prefeitura de Imperatriz…

Senador receberá a Comenda Frei Manoel Procópio, a maior considerada a maior honraria concedida pelo município

 

O senador Roberto Rocha (PSDB) foi anunciado como um dos homenageados com a Comenda Frei Manoel Procópio em 2019. A solenidade pública para a entrega da distinção honrosa está marcada para às 19 horas do próximo dia 12 de julho, no auditório do Palácio do Comércio, e faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de fundação de Imperatriz, que dia 16 de julho completa 167 anos.   

A Comenda Frei Manoel Procópio, que leva o nome do fundador de Imperatriz, será concedida a sete cidadãos dos mais diversos setores que se destacaram ou se distinguiram por serviços de excepcional relevância prestados à cidade de Imperatriz, concorrendo para o bem-estar social e grandeza material e espiritual do seu povo. A distinção, criada pela Lei Municipal 764/95, é considerada a maior honraria concedida pelo município.

Historicamente, o senador Roberto Rocha sempre manteve laços com Imperatriz, fortalecidos ainda mais quando abriu na cidade, em 2017, um escritório de representação política para resolver questões e pleitos relevantes de Imperatriz e região. Todas as demandas têm sido levadas à Brasília, e resolvidos pela equipe do parlamentar.

Desde o início do mandato já são muitas as ações do senador Roberto Rocha destinada para Imperatriz, mas com reflexo em toda a região. É fruto de seu trabalho os recursos com os quais a Prefeitura construirá o Shopping Popular, o Panelódromo e a Ceasa.

Por meio do Escritório de Imperatriz, o senador resolveu uma situação burocrática na Caixa Econômica Federal (CEF), no setor da construção civil, que ajudou a salvar mais de 30 mil empregos no Maranhão. Ele também ajudou a liberar uma verba da APAE, que estava praticamente perdida.

Além disso, junto com os ex-senadores, João Alberto e Edison Lobão, destinou emenda de bancada de mais de 20 milhões de reais para o aterro sanitário da cidade. Destinou, ainda, recursos para o Governo do Estado adquirir equipamentos para modernizar o Hospital Regional Materno Infantil e a Casa da Gestante.

Em uma ocasião anterior, depois de uma visita ao gabinete do senador em Brasília, o prefeito Assis Ramos distribuiu um vídeo reconhecendo o trabalho de Roberto Rocha pela cidade, consolidado, agora, com comenda Frei Manoel Procópio.

Para o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, é mais do que justa a homenagem que a Prefeitura faz ao senador Roberto Rocha.

“É um parlamentar que tem honrado os votos recebidos com serviços prestados não só em Imperatriz, mas em todo o Maranhão.  Roberto Rocha é hoje um senador do Brasil”, disse.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *