3

Eudes Sampaio já nada de braçadas em São José de Ribamar…

Sucessor de Luis Fernando Silva, prefeito assumiu protagonismo da gestão ribamarense e implantou estilo austero na aplicação dos recursos, com forte presença nos bairros, o que agrada ao cidadão

 

Próximo de completar quatro meses no comando da terceira maior cidade do Maranhão, o novo prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, vem surpreendendo positivamente. Ele assumiu a prefeitura após a renúncia de Luis Fernando Silva.

Discreto na atuação política quando desempenhava o papel de vice de Luis Fernando, Eudes Sampaio vem fazendo exatamente o contrário e em quatro meses de gestão: tem assumido definitivamente o protagonismo da gestão e da política ribamarense.

Já conhecedor das dificuldades financeiras e administrativas do município, Sampaio tem enfrentando a questão de peito aberto, seja buscando ajuda em Brasília ou no Governo do Estado.

A garantia da implantação dos retornos na Estrada de Ribamar – uma reclamação diária da população da região dos bairros e vilas que margeiam a via – e o pagamento antecipado dos salários dos servidores nos últimos meses, desde que assumiu, são pontos positivos de sua atuação administrativa que demonstram sua preocupação também com questões pontuais, mas que revelam sua identificação com pautas que agradam o dia a dia do ribamarense.

No campo político, a adesão de cinco vereadores logo nos primeiros dias de gestão, a articulação com lideranças locais de correntes antagônicas e a presença em praticamente todos os eventos culturais e sociais da cidade estão reverberando na aceitação popular.

Quem viu Eudes circular em todos os arraiais da cidade no São João, participar da Procissão Marítima de São Pedro (há décadas um prefeito ribamarense não participava dessa manifestação religiosa e cultural) ou quem o viu bater matraca na Avenida no torrente sol do domingo de Lava-Bois, percebeu a forma carinhosa como a população tem recebido o sucessor político de Luis Fernando.

Que, pelo jeito, se for candidato a reeleição, vai nadar de braçadas em 2020.

Mas essa é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ele tem que trabalhar no araçagy, pois avenida norte de3 km só tem buraco, não tem mas asfalto.

  2. Esse e o pior prefeito que São José de Ribamar já teve pior mesmo não faz nada só roubando as estrada tudo esburacadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *