1

Pesquisa confirma prognóstico do blog sobre duelo Braide X Duarte Jr.

Dois meses depois de post mostrando o que eleitor tem na cabeça para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, parlamentares aparecem como principais nomes na disputa em São Luís

 

EDUARDO BRAIDE E DUARTE JÚNIOR POLARIZAM A PREFERÊNCIA DO ELEITOR e os debates sobre a sucessão em São Luís

O blog Marco Aurélio D’Eça publicou em 19 de maio o post “Eleitor já tem na cabeça disputa entre Eduardo Braide e Duarte Júnior em São Luís…”.

Com base em dados exclusivos da pesquisa do Instituto Escutec, divulgada à época, análise apontava que os dois parlamentares apareciam espontaneamente como opção do eleitor da capital maranhense.

E essa polarização se dá independentemente da antipatia do PCdoB pelo nome de Duarte e das ações comunistas tentando levantar a bola do candidato do Palácio dos Leões, Rubens Júnior.

Menos de dois meses depois, pesquisa do Jornal Pequeno confirmou neste domingo, 14, o prognóstico deste blog: Braide tem hoje 47% das intenções de votos contra 14% de Duarte Júnior.

Dois aspectos que caminham para a consolidação saltam aos olhos no levantamento JPesquisas:

1 – Eduardo Braide é o franco favorito em São Luís, podendo vencer, inclusive, em São Luís;

2 – Nenhum outro nome da base do governo Flávio Dino tem mais condições de polarizar a disputa quanto Duarte Júnior.

Tanto que, quando o nome de Duarte é substituído pelo de Rubens Júnior, Braide sobe de 47% para 51%, liquidando a fatura em primeiro turno.

Diante disto, se caminha para outra certeza: o grupo liderado pelo governador Flávio Dino corre sério risco de ser derrotado ao insistir em candidaturas sem consistência.

E a presença do também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) na terceira posição é outro empecilho para os comunistas: quando Duarte Jr é retirado da lista de candidatos, é Wellington  quem figura em segundo.

Isso quer dizer que Flávio Dino e seus líderes correm o risco de ver em outubro de 2020 uma disputa claramente de oposição pela prefeitura de São Luís.

Sobretudo se insistir em postes como candidatos…

Post alterado às 12h30 para correção e acréscimo de informações

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Muita coisa mudará até ano que vem. Novas alianças já estão sendo tratadas

    Braide
    Bira
    Neto
    Rubens
    Welington
    Provavelmente esse será o cenário

    O palhaço choquito ñ será candidato, assim como o filho do juiz.
    Printa aí deça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *