2

Disputa por candidatura no PCdoB se dará entre Rubem e Duarte Júnior

Também filiado ao partido, atual vice-prefeito Júlio Pinheiro deve concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís

 

APESAR DO FORTE DESEMPENHO NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS, DUARTE TEM AGENDA PRÓPRIA DE PRÉ-CANDIDATO, sem apoio partidário e dos palácios

O deputado federal e atual secretário de Cidades, Rubens Pereira Júnior, e o deputado estadual Duarte Júnior serão os únicos a disputar a vaga de candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB.

O atual vice-prefeito, Júlio Pinheiro, deve concorrer mesmo a uma vaga na Câmara Municipal, segundo revelou o blog de Antonio Martins.

Apesar de histórico no PCdoB – e de ocupar o posto de segundo homem na linha de sucessão da prefeitura – Pinheiro não conseguiu se viabilizar eleitoralmente para suceder Edivaldo Júnior (PDT).

Na verdade, o blog Marco Aurélio D’Eça já havia apontado esta disputa entre os dois júnior’s, desde 23 de fevereiro, no post “Júnior’s vão disputar indicação de candidato a prefeito no PCdoB…”.

RUBEM JÚNIOR GANHOU DO PALÁCIO DOS LEÕES ORÇAMENTO MILIONÁRIO PARA SE VIABILIZAR; E TAMBÉM TEM APOIO DO PARTIDO, embora não consiga deslanchar nas pesquisas

No PCdoB, Duarte Júnior tem a melhor posição nas pesquisas, figurando, inclusive, como o melhor candidato da base do grupo Flávio Dino/Edivaldo Júnior na disputa com o favorito Eduardo Braide (PMN).

Mas não tem o apoio partidário necessário, muito menos a simpatia do núcleo duro dos palácios dos Leões e de La Ravardière.

Rubem Júnior, por sua vez, é o candidato preferido de Flávio Dino e até de aliados mais próximos do prefeito Edivaldo Júnior, mas não consegue deslanchar nas pesquisas. (Entenda aqui e aqui)

A preferência de Dino por Rubem pode, inclusive, levar Duarte a buscar nova legenda.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. disputa entre os que serão derrotados por Eduardo Braide! São Luis não quer nenhum submisso ao ditador Flavio Dino! #foraDino! # foraPCDOB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *