0

Prefeitura de Imperatriz formula roteiro turístico no rio Tocantins

Tendo em vista as riquezas e belezas naturais que o rio Tocantins oferece ao nosso Município, a Superintendência de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, promoveu na manhã da última quinta-feira, 01, um passeio de reconhecimento ao longo do rio, para elaborar um roteiro das possibilidades no turismo de navegação na área.

A iniciativa chamada ‘Conheça o Rio Tocantins’ faz parte da formulação de um guia para a exploração do rio de forma turística e sustentável.

Essa ação é uma das que fazem parte do programa turístico denominado ‘Conheça Imperatriz’, que pretende divulgar o material gráfico desse roteiro e de futuros guias city tour, em lugares estratégicos como agências de viagem, rodoviária, aeroporto, hotéis e shoppings. O rio Tocantins tem 2.450 quilômetros de comprimento, é o segundo maior totalmente brasileiro e passa pelos estados do Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará.

Em Imperatriz, ele garante uma boa extensão de água doce, com diversas praias disponíveis para a população local e visitantes que chegam constantemente na cidade, principalmente no período de veraneio.

A turismóloga da superintendência de Turismo da Sedec, Lizandra Carvalho, contou que esse passeio inicial foi o primeiro passo de catalogação dos potenciais atrativos a disposição no percurso do rio.

“Nós pretendemos realizar um roteiro organizado, que será executado com embarcações adequadas e de forma consciente. A partir da divulgação do guia, as pessoas que visitam a nossa cidade poderão conhecer esse atrativo tão maravilhoso que é o nosso rio Tocantins”, explicou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *