0

Roseana lamenta morte de Celso Veras…

Economista atuou nas gestões da ex-governadora, tinha forte relação de amizade com ela e foi um dos principais ideólogos políticos da esquerda maranhense

 

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) manifestou, por nota, na manhã deste sábado, 3, em relação à morte do economista Celso Veras.

Veras foi auxiliar de Roseana em seus governos; e teve forte influência ideológica nas articulações políticas da emedebista.

– Professor e economista, Celso Veras foi o primeiro presidente da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos (SMDH). Fundou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão. Foi superintendente do Projeto Nordeste e integrou o meu governo em 2000, quando exerceu o cargo de gerente de Desenvolvimento Regional de Codó. A sua morte é uma grande perda para o Maranhão – lembrou Roseana.

Socialista convicto, Veras foi um dos mais importantes ideólogos da esquerda maranhense. Ele morreu na manhã deste sábado.

Abaixo, a íntegra da nota de Roseana Sarney:

Recebi, com imensa tristeza, a informação sobre a morte do meu grande amigo José Celso Veras da Costa, ocorrida neste sábado (3).

Professor e economista, Celso Veras foi o primeiro presidente da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos (SMDH). Fundou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão. Foi superintendente do Projeto Nordeste e integrou o meu governo em 2000, quando exerceu o cargo de gerente de Desenvolvimento Regional de Codó. A sua morte é uma grande perda para o Maranhão.

Portanto, os meus mais sentidos pêsames a familiares e amigos.

Roseana Sarney

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *