0

Rafael Leitoa destaca premiação do Colégio Jacira, de Timon, e Indicação Escola de Tempo Integral em Parnarama

As aulas nas unidades de ensino administradas pelo Governo do Maranhão retornaram nesta semana, juntamente com o fim do recesso legislativo. Na Assembleia Legislativa, em seu primeiro pronunciamento no segundo semestre, o deputado Rafael Leitoa (PDT), destacou os avanços obtidos pela gestão do governador Flávio Dino, tendo o secretário Felipe Camarão à frente da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Os avanços passam pelas instalações das unidades do Colégio Militar Tiradentes, em municípios de diversas regiões do Maranhão, que, segundo Rafael Leitoa, apresentam uma educação eficiente e diferenciada, mantendo uma pontuação positiva e crescente nos índices de aproveitamento dos alunos. No pronunciamento, o deputado lembrou também o Programa Escola Digna, aprovado pela Assembleia e que vai além da reforma de mais de mil escolas, alcançando principalmente a valorização dos professores, pagando o maior salário do Brasil e executando as progressões salariais merecidas, que há muito não eram realizadas, conforme destacou o deputado Rafael.

Premiação para o Colégio Jacira – Timon

Primeiro lugar no Simulado do Sistema de Avaliação do Estado do Maranhão – SEAMA, o Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, escola tradicional de Timon e uma das primeiras em tempo integral na gestão do governador Flávio Dino, foi premiada com um treinamento na Alemanha para o gestor  Gideão Santes Machado, sobre educação em tempo integral.

“Fico feliz porque, além de todo o investimento físico e financeiro, existe também o investimento nos professores e nos gestores escolares, melhorando cada vez mais a educação em nosso estado”, comemorou Rafael Leitoa.

O deputado, ao finalizar o pronunciamento, destacou a sua Indicação para a criação de um Centro Educa Mais, escola de tempo integral, para a cidade de Parnarama.

“Precisamos expandir o Ensino em Tempo Integral também no leste maranhense. Faço aqui uma Indicação para que a gente possa colocar uma escola de tempo integral no município de Parnarama. Com certeza, o Centro de Ensino Mestre Tibério e Cônego tem a capacidade de receber essa nova metodologia de ensino para que todos os jovens da região possam ter oportunidade. Já temos o IEMA Unidade Plena em Matões, temos o IEMA em Timon e temos a escola de tempo integral também. O IEMA em Coelho Neto está em fase de construção e com certeza será inaugurado ainda este ano para que a gente possa ter essa escola funcionando”, concluiu Rafael Leitoa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *