1

São Luís ganhará novo polo turístico e de lazer no Sítio Rangedor…

Prevista para ser entregue em 8 de setembro, no aniversário da cidade, a urbanização do Parque do Rangedor terá áreas de lazer, para práticas de esportes e de convivência social e familiar

 

Está em fase conclusão o projeto de urbanização da área ambiental Parque do Rangedor, envolvendo toda a margem da avenida Luis Eduardo Magalhães, entre o Cohafuma e o Calhau.

A obra faz parte da compensação ambiental pela construção da sede Assembleia Legislativa na área, e está sendo tocada em parceria com o Governo do Estado.

São Milhares de quilômetros quadrados de área urbanizada, com quadras poliesportivas, praças, centros de convivência, pistas de cooper, espaços para ginástica e quiosques.

A área dispõe de iluminação para prática de esporte e lazer também durante a noite.

E terá garantia de preservação permanente, por ser gerenciada pela própria Assembleia Legislativa.

O novo parque – previsto para inaugurar em 8 de setembro – deverá ser mais um ponto turístico da capital maranhense, possível graças a construção da avenida Luis Eduardo, ainda na década de 90, pela então governadora Roseana Sarney.

Mesmo com a área no entorno, todo o miolo do Sítio Rangedor estará preservado por lei, mantendo a flora  a fauna nativas.

O espaço estará aberto ao público já a partir da inauguração…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O governador uniu o útil ao agradável num mesmo espaço que alegrara a cidade e quem nos visitara futuramente. Esse empreendimento também é fator de lazer e turismo para uma cidade que tem poucas opções e espaço para alguma atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *