Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Classe política erra ao hostilizar Duarte Júnior…

Enquanto deputados estaduais rechaçam o colega do PCdoB – muitos deles por ciúme de sua atuação – ele vai alcançando índices cada vez melhores de aceitação popular, sobretudo entre os mais jovens

 

DUARTE JÚNIOR EM AÇÃO NAS RUAS; enquanto a classe política torce o nariz, a população tem cada vez mais proximidade com o parlamentar

Editorial

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) vive um paradoxo inédito na política maranhense.

Apesar da consistente penetração popular e dos expressivos índices de intenção de votos para a Prefeitura de São Luís, o parlamentar sofre rejeição sem precedentes entre colegas de parlamento e no próprio partido.

A lista de assinaturas em recente nota de desagravo da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa dá um pouco da medida da antipatia que a classe política tem do deputado do PCdoB. (Entenda aqui)

Mas é um erro achar que seu desgaste político seja fruto apenas de sua antipatia e arrogância; e erro maior ainda ignorar sua forte penetração popular.

Enquanto deputados se corroem contra o colega, ele vai alcançando forte apoio popular nas ruas; e é hoje o melhor nome do grupo Flávio Dino (PCdoB)/Edvaldo Júnior (PDT) para o enfrentamento a Eduardo Braide (PMN), favorito em todas as pesquisas de intenção de votos.

O desgaste que Duarte Júnior sofre na classe política ocorre apenas na classe política.

Ignorar isso, é abrir mão da disputa de poder em São Luís.

Simples assim…

Sair da versão mobile