0

Fábio Macedo destaca luta pelo GNV no Maranhão…

Grande defensor do uso do Gás Natural como combustível veicular, o deputado estadual Fábio Macedo chamou atenção mais uma vez para luta que tem sido fazer com os maranhenses possam se beneficiar das riquezas geradas no Estado.

Na tribuna da Assembleia Legislativa ele relembrou que o Maranhão é o segundo maior Estado produtor de gás natural terrestre do Brasil e que já foram realizadas várias ações como visita ao Complexo Parnaíba em Santo Antônio dos Lopes, reuniões com a direção da empresa Eneva e por fim uma audiência pública com a participação de toda sociedade.

“Hoje eu venho mais uma vez aqui, em nome dos mais de sete milhões de maranhenses, pais e mães de família, taxistas e de todos os que se sustentam por meio do transporte alternativo, fazer um apelo, com muita humildade, para que a Eneva realmente disponibilize uma parte desse gás para uso GNV. Não é justo que o maranhense não possa usar daquilo que é seu. Tenho recebido mensagens de muitos taxistas que às vezes, não têm nem como sair de casa para o seu trabalho porque não têm condição de botar gasolina em seu carro, algo que realmente me entristece profundamente”,disse o parlamentar pedetista.

Fábio Macedo também lembrou das vantagens da implantação do implantação do GNV que além de ser mais barato e gerar economia para os maranhense, é uma alternativa menos poluente para o meio ambiente. Por fim, pediu o engajamento de toda classe política, para que se junte a ele nessa causa.

“Peço a cada um de vocês, deputado desta Casa, deputados federais, aos nossos senadores, ao Governador Flávio Dino, a todos os poderes do Maranhão, para que possamos nos unir e realmente buscar esse diálogo e uma alternativa eficaz para que o gás realmente seja disponibilizado como combustível veicular para nossa população. Essa é uma luta de todos nós”, encerrou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *