0

Filme maranhense Bullying será relançado em edição remasterizada

Curta-metragem de autoria do titular do blog Marco Aurélio D’Eça será reapresentado em sessão especial na Associação Maranhense dos Editores Independentes, no Shopping São Luís

 

CARTAZ DE BULLYING…, QUE SERÁ REAPRESENTADO na Associação Maranhense de Escritores Independentes

Assinado pelo jornalista Marco Aurélio D’Eça, titular deste blog, o filme “Bullying – Aconteceu Comigo”, lançado em 2018, terá reapresentação neste sábado, em sessão especial na Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luís.

A película ganhou remasterização com nova edição da Clock Work Filmes, que atua em parceria com a produtora Oficina de Interpretação SLZ.

Lançado em 2018, Bullyng… narra o drama de adolescentes vítimas de preconceito por ser diferente. Ambientado em uma escola de São Luís, com elenco maranhense, o filme participou em 2018 das mostras Guarnicê de Cine Vídeo e Maranhão na Tela.

O filme tem direção de Jorginho Silpen, da Agência Carioca Desir, e direção de elenco de elenco de Luciano Baldan, responsável, dentre outros, pela série Carcereiros, da Globo, e pelo filme Carandiru.

– A nova edição traz novos elementos de fotografia, estabelece uma paleta de cores característica da narrativa do filme e se adequa às novas tecnologias de produção, como a 4K – explica a produtora executiva Lêda Lima, que co-roteiriza o filme.

“Bullying – Aconteceu Comigo” é o segundo curta-metragem de Marco Aurélio D’Eça, que estreou nas telas em 2017, com “Glamour – Glória e Tragédia”, filme que disputou festivais nacionais e internacionais, sendo apresentado também na mostra Guarnicê e no Maranhão na Tela.

UMA DAS PRINCIPAIS CENAS DO FILME BULLYNG, GRAVADA NO CEMITÉRIO DO GAVIÃO, EM SÃO LUÍS, é o ápice da trama que ocorre em uma escola tradicional

A sessão especial na AMEI marca o novo momento da Oficina SLZ, que tem hoje no portfólio, além de Bullyng e Glamour, também os musicais High School Musical, de 2018, e A Fantástica Fábrica de Chocolate, em fase de montagem, além da websérie Eurekas. (Saiba Mais aqui, aqui e aqui)

– A Oficina tem hoje uma das maiores estruturas próprias para produção de audio-visual no Maranhão, com treinamentos, montagens, oficinas e cursos na área de TV, Cinema, Teatro, Musical, Dança, instrumentalização e propaganda – explicou Lêda Lima, diretora-geral da produtora.

A sessão de “Bullyng – Aconteceu Comigo” começa as 19h deste sábado, 31…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *