0

Ivaldo Rodrigues desmente Fake News e garante programação da Feirinha São Luís

Evento que resgatou a movimentação no Centro Histórico – e funciona das 8h às 15h – nada teve a ver com briga entre jovens na noite de domingo, prontamente rechaçada pela cavalaria da Polícia Militar

 

A BRIGA ENTRE JOVENS FOI PONTUAL E PRONTAMENTE RECHAÇADA PELA POLÍCIA; não pode ser levada em consideração para denegrir a imagem do Centro Histórico

Uma distorção de fatos generalizada se espalhou pelas redes sociais desde a noite de domingo, quando alguns perfis começaram a divulgar vídeos de uma confusão entre jovens, no Centro histórico de São Luís.

Até uma fake news foi criada – usando layout da página do G1 – para informar, de forma mentirosa, que a feirinha São Luís teria sua programação cancelada.

– Isso não procede. Mesmo porque a Feirinha funciona entre 8h e 15h, religiosamente; e nada teve a ver com a briga, que ocorreu por volta das 20h, na Rua da Estrela – explicou o secretário de Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

A briga entre os jovens foi prontamente controlada pela cavalaria da Polícia Militar, que atua na região do Centro Histórico; mesmo assim, o episódio gerou reações do Poder Público.

EDIVALDO REUNIU AUXILIARES PARA REDEFINIR NOVAS AÇÕES QUE GARANTA O IR E VIR de turistas e populares na região do Centro Histórico

Não há dúvida de que o Centro Histórico de São Luís vem sendo revitalizado por ações tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura e até ações de órgãos federais. Os investimentos públicos atraíram também investimentos privados, com abertura de novos restaurantes, novas bares e no0vas casas de espetáculos na região.

O resultado é uma movimentação cada vez maior de turistas e locais, o que acaba gerando tumultos pontuais.

A reação do próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT) foi imediata, garantindo a programação e ações para coibir vandalismo e violência.

– A programação da Prefeitura de São Luís são voltadas para as famílias, com atrações para todos os públicos e idades. Estou reunindo com os órgãos municipais e determinando que sejam adotadas providências para que cenas como essas não se repitam – disse Edivaldo Júnior, após reunião para redefinir ações na área.

BOATO ESPALHADO NAS REDES SOCIAIS FOI PRONTAMENTE DESMENTIDO POR IVALDO RODRIGUES, que garantiu a continuidade da Feirinha São Luís

– Minha perspectiva é que os entes públicos se juntem, tanto para manter este investimento na revitalização quanto para garantir a segurança e a comodidade de quem frequenta o Centro Histórico – filosofa Ivaldo Rodrigues.

Para ele, não se pode retrair um projeto que está dando certo por causa de episódios deste tipo, que podem ser perfeitamente controlados por ações efetivas.

– E como a Feirinha funciona em outro espaço do Centro Histórico (Na Praça Benedito Leite), vai continuar sua programação normalmente nas manhãs de domingo – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *