0

Imperatriz: Festividade de 7 de setembro mobiliza escolas e entidades

No próximo sábado, 7 de setembro, será realizado o grande desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Com o tema “Brasil: o que cabe no meu mundo?”, evento reúne na avenida apresentação de diversas escolas, fanfarras, bandas, secretarias municipais, além de entidades religiosas, civis e militares.

Em preparação desse importante evento, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, organiza a Semana da Pátria, a fim de promover também atos cívicos em polos da cidade e, assim, contemplar colégios que não estarão na grande festividade.

A organização das escolas que desfilam, tanto na Semana da Pátria como no aniversário da Independência, começa logo no início de cada ano. Para as unidades educacionais, o mega evento requer uma grande organização, ensaios que vão garantir a sincronização dos integrantes e as caracterizações temáticas dos alunos. É um trabalho que envolve todo o corpo docente da escola e principalmente conta com o auxílio fundamental dos responsáveis pelos estudantes que entram na avenida.

Para os pais, é um momento que gera bastante orgulho ver os filhos participarem de um dos eventos cívicos mais importantes do país.

Esse é o caso da mãe Eiddy Rocha, que vê sua filha desfilar desde os anos iniciais do ensino básico da rede municipal. Ela sempre participa dos ensaios, faz questão de providenciar a roupa temática do ano e principalmente acompanha de perto os desfiles. “É muito emocionante ver a minha filha nesse evento. Todos os anos a gente se empenha para participar, ajudar na organização e sempre a vejo engajada. É gratificante o trabalho”, completou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *