0

Eudes Sampaio segue entregando benefícios no mês de aniversário de Ribamar

Por ASCOM-SJR

Em mais um dia de ações, obras e serviços, os ribamarenses continuam sendo beneficiados com o cumprimento de um cronograma extenso da Prefeitura de São José de Ribamar que segue até o fim do mês. Nesta quinta-feira (05), foram os produtores rurais que agradeceram os benefícios recebidos, além de uma nova turma entusiasmada com a oportunidade de capacitação e crescimento profissional.

Durante a tarde, o prefeito Eudes Sampaio acompanhou o novo visual da Feira do Produtor no Outeiro, que agora está muito mais padronizada e organizada para receber melhor os consumidores e dar mais conforto aos feirantes. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento foram entregues os equipamentos estruturais que fomentarão ainda mais o crescimento econômico e qualidade dos serviços da produção dos agricultores familiares da região.

As 40 barracas de feira deixaram o espaço onde a feira ocorre mais organizado, possibilitando mais comodidade e melhorando o trânsito de pessoas que circulam pelo local em busca dos produtos que são inteiramente produzidos e comercializados por produtores locais, garantindo o desenvolvimento da agricultura familiar.

A aquisição destes equipamentos se deu através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Hildo Rocha, que destinou recursos federais para a agricultura do município e contou com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a aplicação destes recursos.

“Essa feira é de grande importância para o município, sendo uma fonte de renda para estes produtores que produzem e vendem seus produtos dentro da cidade. Com as novas barracas este espaço ficou mais padronizado, melhorando o serviço que é oferecido por eles”, pontuou Eudes Sampaio.

Caminhão da Juventude

Ainda na noite de quinta-feira, o prefeito Eudes Sampaio realizou a aula inaugural do Caminhão da Juventude no bairro Vila Sarney Filho. O projeto realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria Municipal da Juventude capacita em cada bairro onde é instalado centenas de jovens que podem a partir de cursos de excelente qualificação imergir no mercado de trabalho com maior experiência e conhecimento técnico.

Nesta edição, os mais de duzentos inscritos terão durante trinta dias aulas teóricas e práticas dos mais variados cursos nas áreas social e tecnológica. São oferecidos para a comunidade os cursos de informática básica, web design, edição de imagem, fotografia e impressão 3D, além de outros cursos específicos oferecidos através de parceria com o Senac.

Uma novidade nesta edição é que a acessibilidade já existente no equipamento de capacitação municipal será utilizada da melhor forma possível.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *