1

Zé Inácio convoca militância para participar das eleições diretas do PT…

O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia nesta quinta-feira (05) para dar destaque ao processo de eleições internas do PT (PED).

A eleição das direções municipais, zonais e dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional do 7º congresso do PT será realizada em todo o país no dia 8 de setembro de 2019, próximo domingo, em votação direta pelos filiados e filiadas.

“O Congresso vai debater a atual conjuntura política que vivemos no Brasil e a conjuntura internacional em que vivenciamos um grande momento de retrocesso, não só no Brasil, mas em alguns países da Europa e do mundo. nós, filiados ao Partido dos Trabalhadores, vamos discutir também o legado dos últimos quatro mandatos do Partido dos Trabalhadores que mudou a cara do Brasil e melhorou a condição de vida do povo brasileiro”, disse.

O processo ocorrerá em cerca de 4.800 municípios em todo o Brasil, sendo 190 municípios do Maranhão.

As etapas estaduais do 7º Congresso do serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019. Já a etapa nacional ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, e elegerá a direção nacional do PT e o(a) presidente do partido.

Zé Inácio também falou sobre o crescimento que o PT obteve nos últimos meses, chegando a superar a marca de dois milhões e duzentos mil filiados em 2019, com 38 mil filiados no Estado.

“Aproveito esta oportunidade não só para destacar a grandeza do nosso partido, a nossa organização interna, mas dizer também que o Partido dos Trabalhadores continua mais firme do que nunca e preparado para continuar enfrentando os grandes temas que possam melhorar a vida do povo brasileiro, para conduzir o Brasil a continuar sendo um país de destaque, uma nação respeitada internacionalmente. E aproveito para conclamar a militância e dizer que o partido continua firme e forte. Lula Livre!”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A tal ‘grandeza’ do PT é muito menor que o tamanho do banquinho do Márcio Jardim na rua Grande nós tempos de regorgitar improperios. Grande é o abismo que separa este tipo, ou estes tipos da realidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *