7

Insensatez e estupidez assolam o país….

O avanço de forças políticas retrógradas – com apoio de setores ultraconservadores, militares e religiosos – estão levando o Brasil a uma era de obscurantismo em que as massas manipuláveis servem de estopim para a boçalidade

 

O BEIJO HOMOAFETIVO QUE IRRITOU MARCELO CRIVELLA E SEUS APOIADORES ULTRACONSERVADORES; união civil homoafetiva é realidade e lei no Brasil moderno

Editorial

Não há dúvidas de que o Brasil avançou sistematicamente em termos sociais, comportamentais e de costumes nas últimas duas décadas, melhorando não apenas a qualidade de vida de todas as camadas da população, mas trazendo também uma perspectiva de modernidade e civilização ao país.

Mas, infelizmente, a história não se faz de forma retilínea, mas com “soluços” e espasmos de progressão e retrocessos.

E a partir de 2019, o país entrou em uma nova era de retrocesso e obscurantismo, pondo em risco todas as conquistas dos últimos 20 anos em que se saiu das cavernas para a civilização moderna, com respeito às diferenças e diversidade intelectual, cultural, de gênero, de raça, de condição e identidade.

A ação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella – um bispo da famigerada Igreja Universal do Reino de Deus – é o símbolo dessa era retrógrada, que vem ocupando cada vez mais a agenda de debates públicos no Brasil.

BOLSONARO ASCENDEU AO COMANDO DO PAÍS COM APOIO DE FORÇAS ULTRACONSERVADORAS, COMO SÍLVIO SANTOS, E RELIGIOSOS FUNDAMENTALISTAS, como o dono da Universal, Edir Macedo

O pior é que, hoje, após ascensão da extrema direita ao poder no país – com apoio de militares ultraconservadores, religiosos fundamentalistas e burgueses tradicionalistas – essas ações como a de Crivella encontram cada vez mais eco na população.

Discutir a apreensão de uma revista em quadrinhos em que um casal homoafetivo se beija é voltar à idade das cavernas.

O curioso que se vê nas redes sociais e grupos de troca de mensagens é que os defensores da “moral e dos bons costumes” que esperneiam contra um beijo gay são os mesmos que demonstram absoluta indiferença com a profusão de imagens de sexo explícito em que a mulher é posta como mero objeto.

Em outras palavras: para esses incautos manipuláveis a cena erótica só “afronta a família tradicional” quando protagonizada por dois homens – ou duas mulheres; Se a cena tem caráter heterossexual, ah, isso pode.

A desculpa é sempre a mesma: “é a tentativa de manipular as crianças”.

E os que pregam contra são o mesmos que estimulam filhos menores a “pegar todas mulheres” possíveis.

A união civil homoafetiva não é apenas um direito do cidadão, mas também um aspecto da lei brasileira, que deve ser respeitada em toda a sua essência.

Felizmente, como tudo na história, essa era obscura também passará no Brasil…

Leia também:

Maconha, gays, aborto e as liberdades individuais…

O que muda – e o que permanece – após o beijo gay…

Conversa com um pastor sobre direitos dos gays…

O direito dos gays e o dia dia no Brasil…

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Coitado de vc!!! Será que não vai ter nenhum comentário favorável a esse seu posicionamento? Claro que não!
    Estamos cansados de putaria nesse país. E vc está redondamente enganado, a direita também enoja e repugna ações de sexo explícito entre heteros também. Nudez, pornografia, imoralidade e danças sensuais banalizando as mulheres também são alvo de repúdio da massa conservadora.

    Resp.: Você acha que a preocupação é ter comentário favorável neste post?!? Já leu o título? Os comentários refletem exatamente a análise do artigo. Deu pra entender ou quer que eu desenhe?

  2. Graças a Deus! Chega de putaria, de libertinagem, de drogas, falta de respeito e outros absurdos. Temos que nos reinventar como sociedade, com respeito às famílias, com respeito às crianças e adolescentes. Não temos que sexualizar tudo. Criança não pode ser vítima dessa sanha absurda em tornar o homossexualismo fundamental. Ninguem é obrigado a ser gay. Hoje ser hétero virou a coisa mais estranha do mundo. Parece modinha todo mundo ser gay, bi ou seja lá o que for. Eu respeito os gays e quem optou por essa condição sexual. Mas tenho o direito (e dever) de não querer essa libertinagem toda pros meus filhos. Não quero que meus velhos sejam instruídos sobre sexo na mais tenra flor da idade. Cada coisa em seu tempo. Marcelo Crivella está de parabens pela ação. Livros com conotação sexual não é para criança. E isso tem previsão legal na Constituição Brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Lá tá determinado que qualquer material de conteúdo herótico (como é o caso desse livro aí com dois rapazes se beijando) tem que ser lacrado, fechado e longe dos olhos e acesso das crianças. Como pode agora esses libertinos quererem tornar isso assim públicos, dessa forma? Crivella ganhou pontos comigo e com quem mais deseja uma sociedade de respeito e longe dessa coisa louca que vcs da esquerda tem com sexo, drogas e corrupção.

  3. Rapaz essa sua filosofia só interessa aos menbros do LGBT, criou-se no pais essa historia de que o pais e homofobico, Mais esse pessoal do LGBT não respeita ninguem, no entanto ficam exigindo respeito. Eu tenho filhos menores e nao aceitaria que eles visitassem um lugar onde um grupo de idiotas querem a todo custo incentivar crianças a serem gays ou lesbicas isso é puro desrespeito. No filme os vingadores não ha nenhum indicativo que há algum personagem homosexual, ai aparece um idiota qualquer e escreve uma revista transformando os super herois em homosexuais. Eu e muitos pais de familia temos o direito de criar nossos filhos da maneira que quisermos, os filhos são nossos vcs não tem direito nenhum em querer mudar isso. Qualquer um vive sua vida do jeito que quiser, mais desde que respeitem a maneira de viver dos outros, e esses homosexuais nao respeita absolutamente nada nem ninguem. Alguem tem que dar um basta nisso. A rede globo que inclusive estar em decadencia e outros meios de comunicação querem a todo custo que todo mundo no Brasil seja viado e sapatão. Então anote ai. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…..(com cara de enfado)

    • por isso que gente que nem tu só vive na miséria e vive de dar dinheiro pros outros. Empregado achando que é patrão. Se fode!

  4. Toda liberdade tem que ser vigiada. O problema a inserção de assunto e temas que não estão na pauta de crianças, seres que estão em formação,;portanto, não podem e não devem serem pagos induzidos a práticas ou atos que não estejam dentro do cenário que vivem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *