2

Chico Carvalho vira alvo da ultradireita no PSL…

Vereador que comanda o partido do presidente Jair Bolsonaro vem sendo minado pelos movimentos que atuam na base do Governo Federal e já estão de olho no comando da legenda

 

CARVALHO COMANDA O PSL MARANHENSE COM AVAL DO PRESIDENTE NACIONAL, LUCIANO BIVAR, que torce o nariz para a ultradireita maranhense

O vereador Chico Carvalho, presidente regional do PSL no Maranhão, passou a ser alvo de grupos e movimentos da extrema direita, que querem o controle da legenda na eleições de 2020.

Controlador do partido desde quando este era apenas mais uma das muitas legendas inexpressivas no contexto eleitoral, carvalho sempre comandou com mão de ferro; e também com forte personalismo, que transformava o PSL em uma espécie de cartório pessoal do parlamentar.

Mas só depois da ascensão de Jair Bolsonaro ao comando do país – cuja candidatura foi estimulada desde o início por Carvalho, sob desdém desses mesmos grupos de direita – é que o Movimento Brasil Livre (MBL) ou a União da Direita Maranhense (UDM) passaram a ficar de olho no partido.

O objetivo dos grupos de extrema direita que querem afastar o vereador é miná-lo na mídia, tentando desgastá-lo a ponto de forçar uma intervenção federal.

HILDO ROCHA PODE SER UM DOS TRUNFOS PARA BARRAR A ASCENSÃO DA ULTRADIREITA NO PSL; deputado federal tem o apoio do próprio Carvalho

Chico Carvalho, no entanto, é historicamente vinculado ao presidente nacional da legenda bolsonarista, Luciano Bivar, que banca sua permanência no controle maranhense.

E tem agora um outro trunfo para manter – ao menos de forma compartilhada – o comando do PSL: a entrada do deputado federal Hildo Rocha (MDB).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Chico Carvalho é um político experiente, sabe como conduzir o partido, no entanto, cometeu alguns erros, sendo o principal deles ter entrado nesta disputa de egos entre Allan Garcês e UDM com o ex-coronel Monteiro.

    Chico foi pego neste turbilhão que conta ainda com a ex-candidata, sem votos, Maura Jorge.

    Apenas gostaria de fazer uma correção à matéria, se me permitirem: não existe uma extrema-direita no PSL-MA, aliás, não há sequer uma direita; a maioria é, no máximo, social-democrata, ou seja, esquerdista que usa gravata e gosta de beber chá às 17:00.

    Reafirmo: nenhuma das pseudo lideranças que estão no PSL-MA ou que chegaram no partido a pouco tempo, incluindo o ex-coronel Monteiro, Tadeu Palácio ou qualquer outro, não são e jamais foram direitistas, limitam-se a utilizar jargões para pescar o apoio e voto do conservador incauto que está mais interessado em trabalhar e cuidar de sua família.

  2. Pode se levantar Sambalate, Tobias,Gesem mas Chico Carvalho é muro edificado e fortificado por DEUS.
    Ainda que as raposinhas se levantem voltarão ao chão.
    Ainda que haja conspiração e ameaças DEUS É DEUS! E quando ELE faz ninguém desfaz. Desde o mês de agosto DEUS disse jejue pelo meu servo e ore citando os nomes dos seus oponentes. Haverá uma grande intervenção de DEUS . Neemias ñ se intimidou.
    O diabo é o nosso trombeteiro quando ele se levanta é porquê vitórias já foram declaradas em nosso favor
    DEUS JEOVÁ SABAOTH o DEUS DOS EXÉRCITOS MOSTRARÁ os seus feitos.
    A peleja é dELE.
    Vamos apenas orar e confiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *