0

Gastão Vieira busca alternativa para garantir bolsas do CNPQ e da Capes…

Deputado federal reuniu-se com bolsistas e garantiu a realização de audiência pública na Câmara Federal para escutar os alunos, cujos benefícios foram cortados pelo governo Jair Bolsonaro

 

O deputado federal gastão Vieira (Pros) recebeu esta semana um grupo de bolsistas do CNPq e da Capes, que tiveram suspensos os pagamentos de suas bolsas de pesquisa.

Vieira garantiu aos pesquisadores a busca de alternativas para resolver o problema, criado depois que o governo Jair Bolsonaro (PSL) decidiu suspender recursos e inviabilizar o pagamento das bolsas.

– É impensável  imaginar um cenário de país que deixe de investir em pesquisa, ciência e tecnologia, acreditando que está fazendo uma opção acertada – lamentou gastão.

Entre as medidas tomadas pelo deputado maranhense está a realização de audi^ncia pública na Câmara Federal para que os alunos e pesquisadores exponha a realidade das entidades de fomento à pesquisa.

– Investir em pesquisa é a forma mais eficaz de garantir um futuro melhor para as próximas gerações – concluiu o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *