5

História vai confirmando o golpe no Brasil…

Três fatos recentes mostram como o Brasil mergulhou numa ânsia punitivista, a partir de 2013, com o objetivo de afastar o PT da disputa de poder e criou um monstro social chamado Lava Jato, que agora começa a ser revisto pelos próprios protagonistas

A CORTE SUPREMA BRASILEIRA TEM A OBRIGAÇÃO DE CORRIGIR O GOLPE E LIBERTAR LULA, como uma espécie de pedido de desculpas ao povo brasileiro

Editorial

Na semana passada, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal mandou às favas uma tentativa de denúncia do Ministério Público Federal contra o conselheiro do TCU Aroldo Cedraz.

Os ministros não viram evidências de prova de corrupção contra ele.

Nesta segunda-feira, 16, o juiz federal da Lava Jato em São Paulo, Ali Mazloum rejeitou outra denúncia do Ministério Público, desta vez contra o ex-presidente Lula e seu irmão, Frei Chico.

O magistrado não viu nenhuma evidência dos supostos favorecimentos apontados pelos procuradores.

Na mesma segunda-feira, 16, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente Michel Temer (MDB) admitiu, pela primeira vez – embora negando participação direta – que a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi mesmo um golpe de estado. (Leia aqui)

É a história corrigindo a história.

O blog Marco Aurélio D’Eça – assim como alguns dos principais jornalistas do país, de esquerda ou de direita – sempre classificou como golpe a criminalização do PT, a deposição de Dilma e a prisão de Lula, como se pode constatar nos posts abaixo:

A mãe de todos os golpes…

As três fases do golpe no Brasil…

A construção de um golpe de estado…

Golpe contra Lula caminha para o Supremo…

 

O delírio coletivo que tomou conta do Brasil com as estripulias do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava jato sob o comando do milionário Deltan Dallagnol levou o país ao retrocesso institucional chamado Jair Bolsonaro (PSL).

Felizmente, garantido o distanciamento temporal dos fatos, protagonistas, envolvidos e autores de algumas das tramas mais sórdidas da política recente começam, eles próprios, a fazer sua mea culpa.

A confissão de culpa de Michel Temer é apenas uma constatação já evidenciada pelos fatos.

As decisões do STF e do juiz da Lava Jato em São Paulo, por outro lado, começam a clarear a Justiça Brasileira, que vinha turva desde 2013.

Falta agora a corretiva, obrigatória, necessária e inevitável liberdade de Lula.

Para que se possa esquecer mais este período negro da história brasileira…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É exatamente a mesa “história” do Collor.
    Foi absolvido no STF e inocentado em todos os processos judiciais após o “golpe” de 1992.
    E continuou “trabalhando” em prol do povo.
    A briga de narrativa é própria da política. E essa narrativa do PT não cola. Vai ficar isolada em pequenos grupos da extrema esquerda e extrema imprensa.

  2. Quer dizer que Lula rouba o dinheiro publico, dinheiro que é pago por nos, deixa o pais falido, o povo na penuria e nos e que temos que pedir desculpa pra ele? Rapaz tua cara nem treme pra falar isso não é? Eu acho que o unico ignorante aqui é voce.

    Resp.: Aponte as provas de que Lula roubou? Já leu a sentença do canalha do Moro? Leia, antes de ficar repetindo frase feita que ouve em grupos de bolsomínions…

    • E tu já leu ou assistiu todas delaçoes feitas? Por acaso todo mundo ali ta mentindo, mesmo os prinipais amigos do peito dele, como Leo Pinheiro, Emilio Odebrecht, Jose CArlos Bumlai e mtos outros? Só Lula e os doentes que ele infectou é que acham que esse safado é inocente. E outra coisa, queria ver se voce em coragem de chamar Sergio Moro de canalha na frente dele.

  3. Muda o disco blogueiro !!!! Tá chato já !!!! Arruma um emprego pro Lula na tua casa, vai precisar trabalhar pra ir pro semi aberto !!!!

  4. Cara voce é um cara asqueroso, é de gente do seu tipo que o Brasil não precisa, pessoas que defendem um Ladrão chamado Lula. Golpe foi o que esse ladrão safado deu nos brasileiros roubando o dinheiro publico, esse vagabundo tem que apodrecer na cadeia. Bolsonaro pegou um pais falido por esse ladrão e a quadrilha dele e vc vem com essa historia de golpe? deixa de ser idiota rapaz. Pq voce nao embora pra venezuela? Ja que voce gosta de esquerda. Faça esse favor para o povo brasileiro, vc e parte dessa midia nojenta, um bando de safados que vivem so de extoruqir os outros, agora que op pais esta caminhando pra melhorar, voces bando de agorentos, invejosos, sem carater ficam fazendo tudo pra dar errado. e Ainda defendem esse vagabundo ladrão. Se enxergar cara. Deixa de cagar pela boca idiota.

    Resp.: Idiota é você, vagabundo!! Imbecil útil que se deixa levar pelos golpistas do sul do país que nos deram esse ignorante boçal chamado Jair Bolsonaro. Vc defende um imbecil destes porque é tão imbecil quanto ele, teleguiado pela mídia golpista que criou este sujeito asqueroso e agora tenta se livrar dele. Nojento é você com essa linguagem chula, típico dos bolsominions retardados que fizeram isso com o Brasil e ainda batem palmas para este ignorante que está no comando do Brasil. Felizmente todos vocês vão passar: tanto o ignorante do Bolsonaro quanto os nojentos bolsomínions, como você, que andam pela internet defecando pela boca nojenta repetindo podem unida criada pela mídia golpista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *