0

De como o PCdoB força Duarte Jr. a deixar a disputa em São Luís…

Seminário do partido sobre os desafios do governo comunista – do qual o próprio Duarte faz parte, como membro da base e como auxiliar de Flávio Dino – serviu para reforçar de candidato do secretário Rubens Pereira Júnior

 

DUARTE JR. COM MÁRCIO JERRY E O OUTROS DOIS NOMES DO PCDOB PARA SÃO LUÍS; mas só Rubens merece atenção e exposição partidária

Ao contrário do PDT, que deixou claro aos interessados que o candidato da legenda a prefeito é o vereador Osmar Filho, o PCdoB não será direto com o deputado Duarte Jr., principal nome comunista na disputa. (Entenda aqui)

Os comunistas esperam que Duarte Júnior – apesar da sua posição de segundo colocado nas pesquisas – simplesmente abandone a disputa em favor do secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior.

E essa postura de esvaziamento ficou evidente no seminário “Os Desafios do Governo Flávio Dino”, do qual participou, além de Rubens Júnior, apenas os deputados Márcio Jerry e Othelino Neto.

O PCdoB não força a barra com Duarte porque entende que ele não terá coragem de deixar a legenda para ser candidato; e acabará, de uma forma ou de outra, nas fileiras da campanha de Rubens, “por lealdade a Flávio Dino”.

O próprio Márcio Jerry já afirmou publicamente, referindo-se a Duarte: “ele não deixará o PCdoB…”

A ideia é tirar da disputa um nome que chega a registrar até 14% nas pesquisas em favor de outro que nem chegou aos 1% de intenção de votos.

CARLOS BRANDÃO COM O DEPUTADOS COMUNISTA: os dois terão coragem de desafiar a determinação de Flávio Dino?!?

Faltando praticamente 1 ano para as eleições, Duarte tem como opção o PRB, oferecido pelo vice-governador Carlos Brandão, que quer ser efetivo na disputa em São Luís. (Releia aqui)

Mas o PCdoB  também não acredita na coragem – nem de Duarte, nem de Brandão – para efetivar essa transferência.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *