0

Palco Produções encena “Padre Vieira” no Convento das Mercês…

Produtora maranhense participa do II Seminário Literário sobre a vida do padre e apresenta a montagem “Paiaçu”, termo usado pelos indígenas para se referir a ele como “Grande Pai”

 

OS ATORES NO ENSAIO DA PEÇA, NA SEDE DA PALCO PRODUÇÕES: “Paiaçu”, o Grande Pai Antonio Vieira, em visão modernista de Tatá Pacheco

A Companhia Teatral Palco Oficina de Arte (antiga Oficina de Interpretação SLZ) apresenta nesta sexta-feira, 20, no Convento das Mercês, a encenação “Paiaçu”, que conta passagens da vida do padre Antonio Vieira.

A Palco participa do II Seminário Literário Padre Antonio Vieira, que começou nesta quinta-feira, 19, e conta com palestras e debates sobre o legado literário do padre, além de apresentações de filme, teatro e uma exposição das obras do autor.

A participação da Palco Produções ocorre com a montagem de “Paiaçu “, que conta a história de um menino de 10 anos apaixonado pelo padre Antonio Vieira.

– Paiaçu, que quer dizer “Grande Pai”, era a forma como o índios se referiam a Antonio Vieira – conta a dramaturga Tatá Pacheco, diretora da peça.

O pocket-espetáculo tem a participação do ator Bruno Ferreira, que interpreta Antonio Vieira, e ainda os atores mirins Heitor Alencar, Letícia Siqueira, Victória Régia, Andressa Gabrielle e Letícia Brandão.

A direção musical é de Gabriel Rocha.

SEMINÁRIO É PROMOVIDO PELA COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA DO MARANHÃO e reúne obras de vários autores no Convento das Mercês

Com apoio do Governo do Maranhão, secretarias de Educação e de Cultura e da Fundação da Memória Republicana, o seminário sobre o padre Antonio Vieira tem ainda a participação do jornalista e cineasta Joaquim Haickel, do ator Urias de Oliveira e do professor e acadêmico Sebastião Moreira Duarte.

O evento é organizado pelo Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Maranhão.

A montagem de Paiaçu será exibida às 16h30…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *