5

O comércio eleitoral de Josimar de Maranhãozinho…

Com estilo agressivo de fazer política, deputado federal trata o próprio partido como uma espécie de cartório em que ganha espaço quem oferecer mais; e transforma em caso de compra e venda o debate sobre a sucessão em São Luís

 

AO LADO DA ESPOSA DETINHA, JOSIMAR INICIOU DISCUSSÕES COM DUARTE JÚNIOR, após passar por Astro de Ogum…

Quem conhece o estilo político do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) sabe do quanto ele é capaz para atingir seus objetivos.

E não esconde de ninguém que usa o poder econômico literalmente como moeda de troca no exercício do poder.

O atual debate sobre a eleição em São Luís é mais um exemplo deste estilo, digamos… heterodoxo de o deputado exercer a política; Josimar está literalmente em um leilão do seu partido, o PL.

Já garantiu ao vereador Astro de Ogum (PL), que teria candidato próprio, esteve também com Duarte Júnior (PCdoB), ofereceu vice para Eduardo Braide (PMN) e, por último, reuniu-se com Rubens Pereira Jr. (PCdoB).

E em todas as negociações é a família quem está no primeiro plano dos ganhos e benefícios de uma eventual aliança em 2020 – que pretende usar como trampolim para 2022.

…E ANTES DE CHEGAR A RUBENS PEREIRA JÚNIOR, O DEPUTADO FEDERAL OFERECEU O SOBRINHO COMO VICE para Eduardo Braide

Josimar quer fazer do sobrinho vereador Aldir Júnior candidato a vice em uma das chapas promissoras em São Luís – qualquer uma, independentemente de ideologia – garantindo espaços para si mesmo e para a esposa, Detinha, nas eleições de 2022.

Josimar quer ser candidato a governador ou a senador, e para isso vai montando uma base municipal a custa do controle do PL e de muito, mas muito dinheiro.

O problema é que, para isso, constrói muitos adversários no meio do caminho.

E em épocas de espionagem e grampos, pode acabar caindo do cavalo…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Amigos… Bem vindo ao cenário político, a política funciona por meio de articulações e o Deputado Josimar apenas está exercendo seu direito como político que é, naturalmente deva defender seus interesses e pretensões e assim ter uma maior abrangência política para trabalhar pelo Maranhão como muito bem está fazendo nos municípios que tem parceria. Convido aos leitores sobretudo ao autor da matéria que faça uma visita no município de Zé Doca onde o deputado tem feito forte parceria com a administração e veja de perto como era e como está o município, bem como a concepcão dos moradores e funcionários em relação ao Deputado Josimar. Aí publique a matéria na íntegra, sem viés partidários ou ideologicos.

  2. Esse modelo de fazer política no Maranhão,é ratificado pelo que diz o escritor Benedito Buzar em seu livro:Política,politicalha,política do Maranhão…O deputado Josimar, tão vislumbrado pelo poder, que ainda não percebeu que os tempos são outros:O Maranhão muito em breve,deixará de ser um Estado provinciano e,passará a ser um Estado politicamente consciente e culturalmente esclarecido…

  3. Josimar não difere em nada dos demais políticos do Maranhão! Todos, absolutamente todos os políticos do Maranhão, fazem política para atingir seus interesses pessoais. A diferença, é que Josimar tem muito dinheiro para comprar aqueles que estão à venda.

    • De onde esse Josimar tira tanto dinheiro? Com certeza não é trabalhando .

  4. Agora eu concordo plenamente com voce. Alguem tem que fazer uma investigação sobre esse cara, ta se achando o pica das galaxias. Ta na hora de de frear ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *