3

Econométrica confirma: Neto e Duarte são principais adversários de Braide

Dentre os candidatos da chamada base governista, deputados estaduais têm o melhor desempenho contra o favorito nas pesquisas, tanto no primeiro quanto em um eventual segundo turno

 

NETO EVANGELISTA E DUARTE JÚNIOR SEGUEM SENDO AS OPÇÕES MAIS REALISTAS DO GOVERNO PARA 2020, ambos com amplas chances de chegar ao segundo turno

O blog Marco Aurélio D’Eça tem apontado desde o início deste ciclo eleitoral: os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) são os únicos nomes da chamada base governista com potencial para enfrentar o favoritismo do deputado federal Eduardo Braide (PMN) nas eleições de 2020.

A pesquisa Econométrica que vem sendo divulgada em blogs desde a semana passada confirma esta tendência.

Tanto Neto quanto Duarte ficam em segundo lugar no cenários em que aparecem, polarizando, inclusive, com o oposicionista Wellington do Curso (PSDB).

Chama-se base governista o grupo formado pelos partidos que compõem a aliança em torno do governador Flávio Dino (PCdoB) e aqueles que cerram fileira com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Neste aspecto, os dois candidatos preferidos do PCdoB e do PDT – Rubens Pereira Júnior e Osmar Filho, respectivamente – ainda têm desempenho sofrível na disputa, amargando índices insignificantes.

Mesmo com o bom desempenho registrado nas pesquisas, no entanto, Neto Evangelista e, sobretudo, Duarte Júnior, têm dificuldades para agregar os líderes da base.

Neto tem a vantagem de ter o controle do próprio partido, o DEM, o que lhe garante a possibilidade de ser candidato em qualquer circunstância.

Duarte, por sua vez, não goza de apoio no PCdoB, e terá que buscar abrigo em outra legenda.

Enquanto isso, governo e prefeitura vão forçando a barra pelos seus preferidos…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Dois traíras !!! Um da sogra, que sempre o ajudou, outro de sua própria consciência !!!

  2. Printa aí

    PDT vai compor a chapa do DEM, isso está com os dias contados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *