0

Entregando presentes no mês de aniversário, Eudes Sampaio inaugura creche em Ribamar

O mês de setembro, em que São José de Ribamar completou 67 anos de emancipação, foi repleto de ações que valorizaram cada vez mais a população da cidade. Entrega de obras, ordem de serviço e ações na saúde, educação e assistência social foram só alguns dos benefícios que a Prefeitura Municipal entregou durante esse período.

Na manhã deste dia 30 de setembro, o prefeito Eudes Sampaio foi até o bairro da Matinha, para entregar para a população a nova Escola de Educação Infantil Matinha, creche que atenderá dezenas de alunos dessa região e do entorno.

Com os investimentos constantes na educação do município, esse setor não para de crescer e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), investe cada vez mais em qualidade de ensino aliada à melhoria na infraestrutura de escolas para, assim, garantir um aprendizado seguro e eficiente aos ribamarenses.

A nova creche que atenderá alunos no primeiro ano de vida até os cinco anos de idade possui uma área de 1.211,05 m² construída e atenderá até trezentas crianças em dois turnos, matutino e vespertino. O prédio possui hall de entrada, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de reuniões e banheiros. Conta ainda com área de serviço provida de cozinha completa, depósitos vestiários de funcionários, ainda um pátio coberto, espaço multiuso, 04 salas para as creches I e II e 04 salas para a pré-escola e creche tipo III.

A comunidade estava em festa com a entrega desta obra, que já era esperada há anos, e esteve em conjunto para prestigiar a solenidade de entrega deste equipamento público, que já começa a partir de janeiro do próximo ano a receber estudantes.

O prefeito Eudes Sampaio destacou os esforços por parte da Prefeitura que tem cumprido a meta de investir no crescimento da educação em São José de Ribamar. Em seu discurso ele enfatizou ainda o trabalho árduo realizado por ele desde o ano de 2013, enquanto era vice-prefeito, para garantir junto ao Ministério das Cidades os recursos federais necessários para a realização desta obra.

 “Esta é uma obra de extrema importância e que foi conquistada através de muito trabalho e esforço. Outros benefícios ainda serão destinados para a região da Matinha, e podemos ter a certeza que estamos trabalhando olhando para frente, para o povo de São José de Ribamar, para a qualidade de vida”, ressaltou Eudes Sampaio.

A entrega da creche do bairro Matinha certifica, mais uma vez, o compromisso assumido pela gestão em conduzir a educação do município a níveis superiores, buscando sempre a excelência tanto no ensino e aprendizado quanto nas condições indispensáveis de infraestrutura das escolas.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *