0

Imperatriz sediará concurso de comida de rua…

Evento gastronômico  organizado pela Fundação Cultural, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras será realizado durante o 17º Salão do Livro de Imperatriz

 

ORGANIZADORES CONVERSAM COM OS PARTICIPANTES NA ÁREA DESTINADA AO CONCURSO GASTRONÔMICO que escolherá a melhor comida de rua de Imperatriz

Na manhã desta terça-feira, 01, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) realizou reunião com os cozinheiros que participarão do II Concurso Gastronômico de Comida de Rua. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas sobre o evento, que contará com 12 participantes e será realizado durante a 17° edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) entre os 04 e 13 desse mês, das 11h às 23h.

Na ocasião, os participantes puderam analisar o local cedido para alocarem suas tendas, carrinhos ou foodtruckers. Também foi uma oportunidade para os cozinheiros socializarem, contando suas experiências e retirando as últimas dúvidas antes do evento. Entre elas, informações sobre a caracterização dos espaços, que além de identificação visual, devem conter banners com nome do chefe, do prato concorrente e um breve histórico do alimento vendido.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, destaca que “a expectativa é que o evento supere os 2 mil votantes da edição anterior. A gestão Assis Ramos tem se empenhado em dar continuidade a esse projeto pela proporção e impacto que ele gera na ampliação do incentivo à culinária local. Realizando ações como essas, incentivamos também os grandes nomes da gastronomia imperatrizense”.

De acordo com a organização, cerca de 135 mil pessoas devem passar pelo Salimp e pela praça de alimentações do concurso durante os 10 dias de evento.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *