0

Em São Luís, Neto Evangelista vistoria obra do Núcleo da DPE na área Itaqui Bacanga

Na segunda-feira (7), o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), o defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, e representantes da comunidade realizaram vistoria das obras de instalação do primeiro Núcleo Ecológico do Brasil, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

A nova unidade sustentável e de baixo custo, compromisso de campanha do democrata, garantido por meio de sua emenda parlamentar vai reforçar e oportunizar aos moradores da região o acesso à assistência jurídica integral e gratuita.

“A população nos trouxe a necessidade e hoje presenciamos um sonho sendo concretizado. Estou muito feliz em fazer parte desse processo que vai proporcionar aos moradores, por meio da Defensoria, conhecimento quanto aos seus direitos e garantias”, disse Neto Evangelista.

O defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos destacou que o deputado Neto Evangelista tem sido um grande parceiro da DPE, principalmente no que diz respeito o acesso ao direito, especialmente com aqueles que mais precisam.

“Com sua sensibilidade, o deputado Neto permitiu a aproximação entre a defensoria e a população. Garantir o direito dessas pessoas vai impactar profundamente essa comunidade, bem como, contribuirá para o progresso nos índices de desenvolvimento social da região”, pontuou Alberto.

Marcelina Soares Lindoso, moradora da região, lembrou do compromisso assumido pelo parlamentar, durante uma reunião com a comunidade no período da campanha de 2018.

“Nós estávamos em um comício, levamos faixas e cartazes solicitando uma unidade do núcleo da DPE para nossa região. E lá mesmo o deputado Neto Evangelista firmou o compromisso com a comunidade”.

“Hoje estamos vendo tudo tomando forma. O Núcleo da DPE no Itaqui-bacanga já é uma realidade e vai mudar a vida de muita gente. Agradeço a deus por tê-lo colocado no nosso caminho. Ele é uma pessoa que se preocupa com o futuro das pessoas”, completou.

Serão ofertados todos os serviços jurídicos, em especial, direito de família, direito cível, fazenda pública, entre outros, com ênfase na solução extrajudicial.

A entrega da nova unidade está prevista para a primeira quinzena de novembro.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *