Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Yglésio entra no debate da prefeitura polarizando com Braide…

Às vésperas de trocar o PDT pelo Solidariedade, deputado que busca candidatura a prefeito de São Luís ocupa o vácuo deixado pelos demais candidatos, que parecem temer a discussão com o favorito na disputa

 

YGLÉSIO PODE OCUPAR UM ESPAÇO AINDA NÃO PERCEBIDO PELOS DEMAIS CANDIDATOS ao focar em Eduardo Braide como adversário a ser batido

O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (ainda no PDT) aproveitou o debate sobre os custos do Hospital do Câncer Aldenora Bello e iniciou uma trincheira de debate com o deputado federal Eduardo Braide (PMN).

Com a iniciativa, ele ocupa o vácuo deixado pelos demais candidatos, que preferem se lançar ao projeto de candidatura a prefeito fingindo a não existência de Braide.

E é exatamente por este silêncio dos oponentes que o deputado federal do PMN se mantém como favorito consolidado.

A estratégia de Yglésio é parecida com a do próprio governador Flávio Dino (PCdoB) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL): o comunista maranhense tanto fez que acabou por chamar a atenção; e hoje já polariza o debate presidencial.

Ao chamar Braide para a briga – sobretudo em um campo de seu conhecimento, que é o da saúde – Yglésio fatalmente se incluirá como opção de contraponto ao candidato do PMN, ainda que, em um primeiro momento, o adversário o ignore.

É também a forma de mostrar-se ao seu futuro partido, o Solidariedade, e se consolidar como opção única dentro da legenda.

E quando o outros candidatos abrirem os olhos, ele já poderá estar consolidado como a polarização com o favorito…

Sair da versão mobile