2

Escutec: Duarte e Neto superam Wellington e mostram risco para grupo dinista…

Deputados estaduais mantêm segunda e terceira posição nas pesquisas, mostrando para a base do governo Flávio Dino/Weverton Rocha que são imprescindíveis para levar a disputa de 2020 a um segundo turno em São Luís

 

DUARTE JÚNIOR E NETO EVANGELISTA SÃO OS ÚNICOS DA BASE GOVERNISTA COM PODER PARA LEVAR A ELEIÇÃO A UM SEGUNDO TURNO, mas enfrentam resistência do grupo Flávio Dino/Weverton Rocha

Até pouco tempo atrás, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) era uma espécie de âncora da disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2020: consolidado em segundo lugar, ele era o ponto de equilíbrio para levar a disputa a um segundo turno.

Essa realidade mudou com a pesquisa Escutec.

Wellington foi ultrapassado pelos colegas deputados Duarte Jr. (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM), que agora detêm o poder de decidir se haverá ou não segundo turno em São Luís.

Para efeito de comparação, nos dois cenários em que Duarte Jr. é retirado da disputa, Eduardo Braide chega a alcançar o limite de uma vitória em primeiro turno.

Somados, os candidatos do PCdoB do DEM chegam a alcançar até 22% das intenções de votos, índice significativo para uma disputa tão acirrada.

Duarte e Neto são os únicos da base governista a atingir 3% das intenções de votos na pesquisa espontânea; nenhum dos outros pré-candidatos da base atingem 1% neste quesito.

Se Flávio Dino (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e Edivaldo Júnior (PDT) temiam que a presença de Wellington do Curso tivesse influência no segundo turno, essa perspectiva já foi superada.

A vitória de Braide no primeiro turno, agora, está nas mãos dos dois candidatos rejeitados por eles…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Longe de contestar os números da Escutec, muito bem liderada pelo meu amigo e colega, o Fernando Jr (não confunda com o Rubens Junho, boa praça, tbm)…
    Há um quê de antecipação incorreta. O cenário, daqui uns meses, pode divergir da fotografia. E, sim, embora minha adversidade política com o prefeito ‘Holandinha’, este estabeleceu um parâmetro diferente. E nada fala. Ótimo. O prefeito Edivaldo Holanda Jr propôs algo: cuidar da cidade querida de São Luís. Quem vier, vai precisar superá-lo. Há um padrão de extrema consequência. E a ‘balela’ do acordo com o governo do Estado está rompida. Parabéns, prefeito Holandinha!

  2. Marco é sensata sua visão, porém é bom lembra q Duarte ja teve 14% teve uma queda, Neto no início tinha 4 e hoje 9%.
    O Neto vem crescendo na manha e sem se envolver em polêmicas!

    Sem contar que é mais agregador do que Duarte que vive se metendo em picuinhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *