0

1/3 do eleitorado já vê Braide como próximo prefeito de São Luís…

Pesquisa da Escutec perguntou ao morador da capital maranhense quem, no seu entendimento, será eleito em 2020: 30,1% registraram que será o deputado federal do PMN

 

EDUARDO BRAIDE JÁ ESTÁ NO IMAGINÁRIO POPULAR COMO FUTURO PREFEITO DE SÃO LUÍS; Esta consolidação de voto torna sua posição quase intransponível

Um dos principais dados da pesquisa Escutec divulgada no fim de semana pelo jornal O EstadoMaranhão é a consolidação de votos de cada candidato.

E neste quesito, o deputado federal Eduardo Braide (PMN) torna-se praticamente imbatível.

O Instituto perguntou ao eleitor: “Independentemente do seu voto, quem, na sua opinião, será o próximo prefeito de São Luís?”.

Nada menos que 30,1% do eleitorado já tem na cabeça que será Braide.

Para efeito de comparação, o segundo colocado neste quesito é o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), que aparece com distantes 2,4%.

A consolidação do voto em Eduardo Braide pode ser medida também pelo cenário espontâneo da pesquisa Escutec. Nada menos que 25,2% do eleitorado citam Braide como candidato, mesmo sem ter em mãos a lista de candidatos.

Tudo isso, somado à baixa rejeição, torna o candidato praticamente imbatível no processo eleitoral de 2020, sobretudo diante dos erros sistemáticos dos adversários.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *