0

O cacife de Neto Evangelista em São Luís…

Único candidato da base governista a reunir a um só tempo força eleitoral, garantia partidária e poder de agregação, deputado estadual do DEM emerge da pesquisa Escutec como a opção mais consolidada para o confronto com Eduardo Braide

 

NETO EVANGELISTA REÚNE CACIFE POPULAR, FORÇA PARTIDÁRIA E PODER DE AGREGAÇÃO AO MESMO TEMPO, o que o torna forte candidato na base governista

Ao seu modo, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) vai construindo um cacife eleitoral que o credencia à disputa de 2020 em São Luís muito mais do que qualquer outro candidato da chamada base governista.

Evangelista tem, a um só tempo, garantia partidária para a candidatura, capacidade de agregação e, principalmente, força eleitoral capaz de levá-lo ao segundo turno.

Neto emergiu da pesquisa Escutec com índices que vão de 8,8% a 11,5%, superando Wellington do Curso (PSDB) e já dividindo a segunda posição com Duarte Júnior (PCdoB).

A vantagem para Evangelista é que o adversário do PCdoB não tem qualquer garantia partidária; pelo contrário, é praticamente hostilizado no partido. Além disso, Duarte Júnior não é o que se pode chamar de simpático aos aliados.

Tudo isso torna Neto Evangelista o principal nome da base do grupo Flávio Dino/ Weverton Rocha para São Luís.

Com poder, inclusive, de fazer os cabeças do grupo repensar o projeto eleitoral de 2020…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *