4

Pesquisa aponta fracasso do bolsonarismo em São Luís

Além da reprovação do próprio presidente, a soma dos votos dos candidatos cotados no PSL sequer atinge os dois  dígitos nas intenções de votos, o que reforça a tese de pouca influência do Governo Federal no pleito de 2020

 

PREFERIDO POR CHICO CARVALHO NO PSL, TADEU PALÁCIO TEM O MELHOR DESEMPENHO ENTRE OS NOMES DO PARTIDO, mas sua rejeição é a segunda maior entre todos os candidatos

É um fracasso retumbante o desempenho eleitoral dos pré-candidatos a prefeito pelo partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A pesquisa do Instituto Escutec, divulgada no fim de semana pelo jornal O EstadoMaranhão,  incluiu nada mesmo que quatro nomes do PSL – Tadeu Palácio, Coronel Monteiro, Allan Garcês e Sílvio Antonio –  e, mesmo assim, a soma deles não chega aos dois dígitos.

O cenário 1 do levantamento Escutec, por exemplo, incluiu todos eles juntos; o melhor desempenho foi o do ex-prefeito Tadeu Palácio, que alcançou 4,8%. Coronel Monteiro ficou na casa de 1,7% e os dois outros nomes só registraram 1% de intenção de votos.

O melhor desempenho de um candidato ligado ao presidente Jair Bolsonaro foi o de Tadeu Palácio no cenário 5, quando ele alcançou 5,7% das intenções. O outro bolsonarista incluído, Sílvio Antonio, ficou com 1%.

Aliás, essa performance do ex-prefeito o colocaria no pelotão intermediário da disputa, com chances de chegar a brigar pela segunda posição.

Mas sua rejeição é de 19,1%, a segunda maior da pesquisa Escutec; em eleições, a rejeição pode ser um limitador do desempenho de um candidato.

TANTO O CORONEL MONTEIRO QUANTO O MÉDICO ALLAN GARCÊS SOFREM O DESGASTE DE BOLSONARO, e apresentam desempenho pífio nas pesquisas

Além do pífio desempenho dos candidatos a prefeito, o PSL registra também forte rejeição ao governo Bolsonaro.

De acordo com a Escutec, nada menos que 59% da população ludovicense rejeitam sua condução do país; outros 48,2% consideram o governo ruim ou péssimo.

A pesquisa revelou também que 53,8% dos eleitores de São Luís não votariam de jeito nenhum em um candidato de Bolsonaro.

O levantamento revela, portanto, que menos de um ano depois de ter sacudido o país o bolsonarismo caminha para a desimportância nas eleições de 2020.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Nunca foi eleito a nada. Saiu candidato umas 3 vezes para vereador e o povo ludovicense o rejeitou de pronto! Em 2018 foi candidato da Deputado Federal e mais uma vez o povo maranhense rejeitou.

    Já foi candidato em partido de esquerda e partido de direita mas não interessa o povo ludovicense e maranhense não irá eleger o cidadão novamente. Melhor é continuar com o ótimo salário que o contribuinte está pagando no cargo que ocupa no governo federal.

    Nem irei comentar sobre o Coronel Monteiro pois meu comentário parecerá mais uma piada.

  2. Essa é a hora do Allan ,amigo do grupo do presidente,o Francisco carvalho,o Tadeu palácio e toda família PSL mostrar a executiva nacional a importância de uma vitória em São Luís. Uma vitória na capital, terra do ex-presidente Sarney e de um partido de esquerda comandado por um futuro candidato a presidência . Isso vai mexer com as estruturas politicas do estado,certo

  3. A começar desta forma , seja imparcial, vou deletar vc ou seja fale do seu governo FLÁVIO DINO porque já está há 5 anos e a saúde está um MERDA enão venda a verdade justa vá ao Getúlio Várias até material de exame falta por isso certo exames a partir de hoje está suspenso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *