0

Alunos da rede municipal vão representar Imperatriz em competições nacionais

Atletas disputam, em novembro, os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas com incentivo da Prefeitura Municipal

 

Alunos da rede municipal representarão Imperatriz nos Jogos Escolares da Juventude. Competição será realizada em novembro em Blumenau, Santa Catarina. A cidade também terá participação nas Paralimpíadas escolares, em São Paulo, em novembro.

Nesta quarta-feira, 23, o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, recebeu os  atletas em seu gabinete para prestar homenagem pelo brilhante desempenho nas etapas regionais. Na ocasião, professores e gestores  também foram homenageados pelo compromisso e dedicação no apoio aos jovens atletas. Familiares dos estudantes também participaram do encontro. 

No primeiro ano de gestão do prefeito Assis Ramos tivemos um time de basquete classificado para essa competição. Graças ao investimento na construção e melhoria das quadras esportivas, na aquisição de materiais para as aulas práticas de Educação Física, e da política de valorização dos professores, este ano temos a grande satisfação de enviar sete atletas em diferentes modalidades para o maior evento esportivo do país. Agradecemos o empenho das equipes que não medem esforços para preparar nossos atletas, e em especial aos pais e responsáveis, que confiam em nosso trabalho e dão todo apoio para seus filhos brilharem Brasil a fora”, declarou Josenildo Ferreira. 

Os sete alunos/atletas conquistaram medalha de ouro nos Jogos Escolares Imperatrizenses em junho, e nos Jogos Maranhenses, em agosto. Com viagem marcada para 19 de novembro, a equipe imperatrizense viaja para São Luís e de lá embarca com a delegação maranhense rumo às duas maiores competições esportivas voltadas a estudantes da Educação Básica.

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, COB, e reúnem milhares de atletas de instituições públicas e particulares de todo o país. 

Para Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física, “Esse pequeno gesto de reconhecimento é para destacar a importância de nossos alunos. Também pra agradecer a todos os envolvidos nesse processo. Os pais que assinam as autorizações e acompanham, os professores e diretores, que fazem de tudo para garantir os treinos. Agradecemos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que tem nos dado apoio para desenvolver as ações de incentivo ao esporte”. 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *