0

A perspectiva Carlos Brandão-Eduardo Braide…

Cenários traçados para os pleitos de 2020 e 2022 não descartam sequer uma aproximação entre o vice-governador e o atual favorito na disputa pela Prefeitura de São Luís: e não se engane; com as bênçãos do próprio Palácio do Leões

 

HÁ NO PALÁCIO DOS LEÕES QUEM VEJA UMA APROXIMAÇÃO DE BRANDÃO E BRAIDE como fator de influência no processo eleitoral de 2022

A movimentação eleitoral de 2020 em São Luís está  intrinsecamente ligada ao processo de 2022; e neste aspecto, os cenários para a disputa na capital passam, de uma forma ou de outra, pelo Palácio dos Leões e seus atuais detentores do poder.

O blog Marco Aurélio D’Eça tem conversado com diversos interlocutores com assento nos gabinetes próximos ao governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão.

E no Palácio dos Leões já não se descarta nem mesmo uma aproximação entre o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Eduardo Braide (PMN).

Há homens de peso no palácio que veem a vitória de Braide como “praticamente irreversível”; e estes mesmos homens entendem que este racha na base por causa das eleições de 2020 já contaminou o processo de 2022.

O debate no segmentos mais próximos a Flávio Dino é deixar que as coisas corram sem a interferência do governador, abrindo espaços para a interlocução entre o vice-governador e o virtual futuro prefeito.

É uma das saídas para uma chapa alternativa, encabeçada por Carlos Brandão e sem a oposição da capital maranhense.

Sobretudo pelo fato de que “a ala dos novinhos” – liderada pelo senador Weverton Rocha (PDT) – vem atuando de forma sistemática, e sem freios, em busca de viabilização para 2022.

E gerando o caos político que se vê na base para 2020…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *