3

Flávio Dino vê abuso de Bolsonaro em tentar federalizar caso Marielle…

Governador maranhense criticou o presidente que quer usar a Polícia Federal para investigar o porteiro que diz ter sido autorizado a liberar um dos criminosos a entrar no condomínio, no dia do crime

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) chamou de “rugido prepotente” a determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de tentar usar a Polícia Federal para investigar o porteiro do seu condomínio.

O porteiro disse à polícia que recebeu autorização da casa de Bolsonaro para que, no dia do crimje, um dos assassinos da vereadora Marielle Franco entrasse em seu condomínio, onde se reuniu com o outro acusado de matar a parlamentar.

– A Constituição é maior do que a lei da selva. Não há rugido prepotente que possa se sobrepor ao respeito às regras do jogo democrático. Conforme a Constituição Federal, só quem pode federalizar um processo é o STJ. Está no artigo 109, parágrafo 5º, da Constituição. No mesmo preceito, há os requisitos necessários. Portanto, não é uma questão de mera discricionariedade – afirmou Dino.

As revelações do porteiro vieram à tona no Jornal Nacional, da Rede Globo, o que deixou Jair Bolsonaro completamente descontrolado na viagem que faz ao Oriente Médio.

Ele já chegou a acionar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que tome providências em relação ao caseiro…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Blogueiro, vou tentar explicar mais uma vez para não ter que desenhar. Quem apoia o governo bolsonaro não é porque é fascinado, enfeitiçado, apaixonado por ele. É porque ODEIA o PT e seus puxadinhos/cachorros (pc do b, psol, pdt, psb, etc.). São pessoas indignadas (muitas ex-petistas) com a robalheira miserável que o luladrão e sua corja impuseram no país entre 2003 e 2016. Algo nunca imaginado, valores astronômicos, na casa dos trilhões de reais, sem contar a divisão do país em nós e eles, nas ideologias desnecessárias de gênero, raça e outras inúteis que só serviram para desequilibrar o país e inúmeras malezas que não vão cicatrizar falcimente. É nauseante quando aparece alguém endeusando lula e o pt depois de tudo o que fizeram (e continuam fazendo). Por isso que somos américa-latrinha, como Zibucueta falava no curso de economia. É o culto à personalidade, independente de toda monstruosidade já perpetrada pelo adorado juntamente com o complexo de vira-lata de nelson rodrigues. E o MA com todo azar do mundo, tem, esse beócio que nunca fez nada pelo Estado, passa o dia se vangloriando e falando mal de quem está tentando colocar o país nos trilhos.

    resp.: Vou explicar mais uma vez para não ter que desenhar: quem apoia o governo Bolsonaro é, no mínimo, um ignorante.

    • Quando nao se tem argumentos, apela-se para as ofensas. Calma sarara, bolsonaro esta tentando tirar o pais da desgraceira que o pt causou. hoje, mais noticias boas no globonews. Nao va morrer de sangue talhado.

  2. Quem é a desgraça do Brasil? A desgraça do Brasil é o PT e seus satélites como o PSOL e o vigarista do PCdoB. O PT é desgraçado. Os petistas são desgraçados. E o Petismo (Religião baranga) é desgraçado.

    No Brasil é o “nivelar por baixo” a educação, a arte e a cultura. Sobretudo durante os 13 anos dos governos populistas e Kitsch do PT.

    Os Ministros petistas – sindicalistas — são, e foram, assim:
    meio-analfa, meio-picareta, meio-charlatão, meio vigarista, meio barango, meio canalha, meio Kitsch, meio mentiroso, meio traíra, meio cafona, né? E dilma, hein?

    Já o Sr. Moro é herói natural, histórico, já que moro é corajoso (qualidade de qualquer herói).
    Nunca vi partido mais bregaço, mais Kitsch, mais cafonérrimo, mais bregão que o PT. Há muito partido ruim no Brasil, mas de todos o PT é o pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *