1

Assembleia quer ouvir Simplício Araújo e Eneva sobre Gás Veicular…

Responsáveis por abrir o debate sobre a implantação deste tipo de combustível no Maranhão, membros da Comissão de Assuntos Econômicos sentiram-se desprestigiados com o anúncio do governo sem a presença de deputados que enfrentaram a empresa

 

FÁBIO MACEDO COM OS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS; debate sobre Gás Natural Veicular começou com eles na Assembleia

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa formulou convite oficial ao secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, para audiência pública, na próxima terça-feira, 5.

Os parlamentares querem ouvir o secretário e a empresa Eneva, que explora o gás natural no Maranhão, sobre o acordo que garantirá a produção de gás veicular.

O anúncio do uso do gás veicular foi feito pelo próprio Simplício, semana passada, e noticiado no blog Marco Aurélio D’Eça. (Reveja aqui)

– Uma das coisas que mais nos chamaram atenção é que no anúncio da viabilização do gás para GNV, a partir de Bacabal, feito pelo nobre secretário Simplício, foi a falta de reconhecimento do papel do parlamento nesta conquista tão importante. Desta forma, resolvemos convidá-lo para participar da nossa reunião na próxima terça-feira, 5 de novembro, para lembrá-lo da nossa luta e também para nos dar mais informações sobre essa temática que é de grande interesse desta comissão –  disse o presidente da comissão, deputado Fábio Macedo (PDT).

Batalha parlamentar

De fato, Macedo foi o principal articulador das cobranças à Eneva, que opera há anos no Maranhão, mas tem sua produção toda voltada para outros estados e para suprir as necessidades de sua própria fábrica. (Entenda aqui, aqui e aqui)

A luta para garantir o uso do Gás Natural como combustível veicular vem sendo travada pelo deputado Fábio Macedo desde a legislatura passada, quando, como vice-presidente da Assembleia, chegou a reunir-se com a direção da Eneva e a Fiema, para discutir a viabilidade do projeto.

Ainda este ano, por sua iniciativa  como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos foi realizada a audiência pública “Gás natural, distribuição de gás veicular para utilização no Estado”, que discutiu as estratégias para a produção e distribuição de Gás Natural Veicular (GNV).

Assim como uma visita ao Complexo Parnaíba de Exploração do Gás Natural da Empresa Eneva em Santo Antônio dos Lopes.

Fabio também defendeu por várias vezes a temática na tribuna da Assembleia Legislativa, além de cobrar nós meios de comunicação posições mais claras da empresa sobre a produção e distribuição do gás.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não entendi.

    O cara usa o mandato pra convocar um secretário que faz um grande trabalho, apenas por que está com dor de cotovelo?

    Esse deputado não saber qual é o papel do legislativo e do executivo até entendo, mas a imprensa entrar na dele, não tem como entender.

    Saudade do tempo em que a imprensa além de repelir ainda passava um sabão em quem age assim. Vai estudar deputado. O papel do executivo já diz: executar, e o papel que está sendo feito por você é feio demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *