5

Ex-presidentes já haviam alertado sobre risco à democracia…

Em carta do cárcere, Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou aos colegas Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e José Sarney – via governador Flávio Dino – preocupação com os rumos que Jair Bolsonaro está levando o Brasil

 

SARNEY, LULA, DILMA E FHC: EX-PRESIDENTES CADA VEZ MAIS PREOCUPADOS, com a sanha golpista dos filhos de Jair Bolsonaro

O blog Marco Aurélio D’Eça publicou em 1º de junho, a informação de que o governador Flávio Dino iria se encontrar com o ex-presidente Lula, em sua prisão na capital do Paraná, Curitiba. (Relembre aqui)

Dezoito dias depois, este blog traz novo post sobre o tema, com o título “Lula encaminhou por Flávio Dino recado ao ex-presidente José Sarney…”.

O próprio Flávio Dino confirmou a história no dia 26 de junho, em seu perfil no Twitter – também reproduzido no blog Marco Aurélio D’Eca – e revelou a preocupação com o país já naquele momento.

– Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre o quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo – disse Dino, confirmando os mesmos termos usados por este blog. (Relembre aqui)

O governador confirmou que esteve também com FHC para expressar essa mesma preocupação.

Cinco meses depois, o filho de Jair Bolsonaro vai a público para dizer que defende a implantação de um novo Ato Institucional Nº 5 para frear eventuais pretensões da esquerda no Brasil, um absurdo que só reforça o temor que é ter esta família no poder. (Saiba mais aqui)

Sarney se manifestou ontem mesmo sobre essa criminosa declaração; falta o posicionamento de Fernando Henrique Cardoso.

E de todas as pessoas que acreditam na democracia brasileira…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não sou petista, mas alguns comentários mostram que os bolsominios tem o mesmo pensamento da família, não aceitam o contraditório, quem pensa diferente é inimigo que deve ser aniquilado da face da terra e gostam da ditadura, mas se percebe que alguns que viviam na cozinha do poder já estão enxergando isso e estão mostrando as mazelas do governo, não tem nada de patriotas, querem é poder.

  2. A respeito de Eduardo Bolsonaro, a Globo Lixo so entrevistou politicos de esquerda, inclusive foi pedir opiniao para aquele safado do Rodrigo Maia. Na minha opinião ja ta na hora de alguem acabar com essa esquerda corrupta da face do mundo. Vou fazer novamente a pergunta que ate hoje ninguem conseguiu responder. QUAL FOI O LUGAR DO MUNDO QUE GOVERNO DE ESQUERDA DEU CERTO?

  3. Ex-presidentes canalhas que se escomdem atras da “democracia” para cometer seus crimes e agora vem com essa demagogia. Como falso pastores que usam a biblia para cometer seus crimes. Vamos aos seus curriculos:
    Sarney: mais mediocre presidente que o pais ja teve. Na sua gestao o pais teve a maior inflacao da historia. No seu governo foi promulgada a pior contstituicao do pais;
    FHC: quando ministro aplicou as direrrizes do consenso de washington para acabar com a inflacao. Na presidencia, perdeu o timing para desenvolver o pais impondo sua reeleicao;
    Luladrao: presidiario sociopata crapula que acabou com o pais justamente quando os ventos eram favoraveis. Embarcou o brasil na pior onda de corrupcao do mundo. Dividiu a sociedade e pos em pratica as ideias mais idiotas que a esquerda pode conveber;
    Dilmanta: pegou a batata-quente que luladrao deixou e a piorou ainda mais. Foi defenestrada pelo conjunto da merda que fez;
    FD: psicipata maranhense seguidor de luladrao. Pior governador que o estado ja teve. Nao consegue administtrar uma prefeiturinha e quer ser presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *