3

ONU foi rechaçada ao querer saber da relação de Bolsonaro com a Ditadura

Comissários das Nações Unidas encaminharam cartas ao Itamaraty brasileiro e foram aconselhados a “não se meter em assuntos domésticos”; numa sala em Genebra, tiveram o silêncio como resposta à pergunta sobre o golpe de 1964

 

BOLSONARO COM O FILHO 03 E SEUS DIPLOMATAS NA ONU; mundo alarmado com declarações autoritárias em defesa do golpe militar

A declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de reimplantar no Brasil um dispositivo como o AI-5 – ato mais terrorista da Ditadura Militar – chocou todos os países com assento na Organização das Nações Unidas.

Mas não é de hoje que a ONU se preocupa com o flerte dos Bolsonaro com o autoritarismo.

Desde que o presidente assumiu, comissários da ONU e diplomatas que servem nas Nações Unidas se preocupam com os riscos de o Brasil virar novamente uma ditadura.

E as respostas que ouvem dos representantes brasileiros só aumentam esta preocupação.

Em junho, durante um encontro em Genebra, os diplomatas brasileiros se recusaram a responder a uma pergunta se o Brasil atual considerava ou não 1964 como um golpe militar.

Além disso, a ONU encaminhou duas cartas ao governo Brasileiro com cobranças sobre a relação de Bolsonaro com a Ditadura.

Numa delas, recebeu resposta mal educada:  Brasília alertou o relator a não se meter em assuntos domésticos; e insistiu que 1964 se justificava.

A outra carta – que tratava sobre as declarações de Bolsonaro a respeito de Fernando Santa Cruz, morto pelo Regime Militar – sequer foi respondida.

Nesta quinta-feira, 31, quando o Bolsonaro 03 defendeu o AI-5 e a possibilidade de reimplantá-lo no Brasil mais uma vez, o mundo se alarmou.

Mas agora, já acostumado com a grosseria do atual governo brasileiro, preferiu só acompanhar aà distância a boçalidade do filho do presidente.

Que chegou a ser cotado para virar diplomata…

Com informações do UOL

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Bem feito pra ONU uma instituição que não serve pra muita coisa agora quer vir dar lição de moral. Brasil não é quintal de ONU ou de quem quer que seja, basta de abaixar a cabeça pra essa instituição. E mais louco ainda é acreditar que voltaremos pra um estado ditatorial, só quem reclama disso é bandido ou cúmplice.

  2. Para que morava nos rincões do Brasil a vida era normal, pois não eram informados e nem participavam de nada, agora comparar a década de 60 com os dias atuais é coisa de idiota, certo costa.

  3. realmente primeiro ONU NÃO SERVE PARA PORCARIA ALGUMA. SEGUNDO A DITADURA MILITAR FOI VIVIDA PELA MAIORIA DOS MEU ANTEPASSADOS COM QUEM CONVERSEI E ME DISSERAM QUE NESSE TEMPO TINHA ORDEM E NÃO ERA A CASA DA MÃE JOANA QUE E HOJE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *