5

Sobre pais e filhos…

Ao chegar ao poder nacional cercado de filhos encastelados nas instâncias políticas como profissão, Jair Bolsonaro potencializa os riscos para o estado de direito de um presidente com filhos sequiosos de poder e treinados para fazer o que quiserem

 

BOLSONARO COM O FILHOS, 02, 03 E 01, NA SEQUÊNCIA; mandatos populares como profissão, rachadinhas, enriquecimento e relação com milícias e assassinos

 

Certa feita, ouviu-se de um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça um comentário sobre um ex-governador do Maranhão que se pretendia candidato a prefeito. Dizia ele: “fulano só foi um bom governo porque tinha filhos pequenos; hoje são todos adultos, os problemas de comando serão potencializados”.

A presença do presidente Jair Bolsonaro no poder eleva essa máxima do ex-ministro à enésima potência.  

Ele chegou ao poder no comando de uma família mimada, onde todos receberam mandatos populares como espécie de carreiras de estado, profissões mesmo.

E por tudo isso, o 01, o 02 e o 03 acham que podem fazer o que quiserem.

– Papai eu quero ser diplomata nos EUA!!! – pede o Zerotrês.

– Talkey, meu filho, você será! – responde o pai.

O Zerohum diz: “Pai meu, não quero mais o Bebianno no governo”.

– Tu tá querendo isso aí? então terá, filho meu – garante o presidente.

LULA ENTRE OS FILHOS: investigação constante e patrulha bolsonarista nas redes sociais, mesmo diante da falta de provas das acusações

Desde a redemocratização do país, a partir de 1985, foram sete os presidentes do Brasil; dois deles – Itamar Franco e Michel Temer (ambos do MDB) – assumindo após cassação do titular.

Mas nenhum desses políticos teve uma família tão onipresente nas decisões de poder e de estado.

Até mesmo os filhos de Lula, que muita gente aponta, sem provas, como milionários a partir do governo do pai, foram tão presentes nas ações políticas entre 2003 e 2010.

Bolsonaro e seus rebentos são a típica família buscapé, que saíram dos subterrâneos das Câmaras e Assembleias – após fazerem fortuna com mandatos populares – para o centro do poder, sem o devido preparo.

FHC COM O FILHO PAULO HENRIQUE: mesmo com discrição familiar, não passaram incólume pela patrulha sobre negócios dos filhos nos governos dos pais

O resultado é este que se vê aí: milicianos protegidos, os Queiroz da vida ganhando notoriedade com as rachadinhas, e assassinos de políticos como vizinhos de condomínio, só para ficar nos casos mais recentes.

Jair Bolsonaro é absolutamente despreparado para o mandato presidencial, isto é um fato; mas poderia seguir aos trancos e barrancos caso seus filhos não fossem tão mimados.

O problema dele, é que o 01, 02 e 03 também acham que foram eleitos presidentes.

E como dizia o ministro do STJ há anos atrás, não há como o governo funcionar deste jeito.;

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O único filho de Presidente que não bebeu da fonte do poder foi o de Temer porque era criança. Rsrsrss
    Agora tu querer dizer que todos esses exemplos aí são apenas “acusações sem provas” e que os únicos “vilões” são os “Bolsofilhos” foi uma forçada de barra legal para se encaixar na tua narrativa. rsrsrsrs

  2. E essa historia aqui: Filho de Luladrao diz: Papai petrelha eu quero ser socio da OI, mais eu nao tenho dinheiro pra isso. Ai o Luladrão diz: Companheiro meu filho, não se preocupe eu vou te dar dinheiro que eu roubei da PETROBRAS e do BNDS. ai o filho diz mais é facil assim? Luladrão responde; Sim meu filho aprendiz de ladrão! Na PETROBRAS eu tenho uma quadrilha inteira que eu comando, melhor dizendo sou o chefe, então ta tudo dominado.( SÓ ESQUECEU QUE A POLICIA FEDERAL TAVA NO RASTRO DELE). No BNDS o esquema é mais sofisticado, os meus colegas ladroes que ajudam são internacionais. O filho petralhinha pergunta; Quem são papai Luladrão? Ai o Luladrão safado responde: São todos os Paises de Esquerda e Ditadores Africanos e da America Central e do Sul. O filhote de ladrão continua: Mais como assim papai Luladrão? Simples meu filho Petralha Jr responde o Luladrão: Nós pegamos dinheiro do BNDS, que é dinheiro publico do povo brasileiro, emprestamos a esses paises, mais eles nunca pagarão esses emprestimos, em compensação nos dividimos o dinheiro com eles. Petralha Jr. Não entende(logico como todo esquerdista e adoradores da esquerda é ignorante e tem QI de inseto) e diz explique melhor pq eu tambem quero aprender roubar. Luladrão do alto da sua “intelectualidade” explica e diz: Por exemplo Petralha Jr. Nos mandamos 500 milhoes de dolares para Cuba fazer um porto. Mas nós sabemos que Cuba ha mais de 60 anos vive um embargo economico rigido, todo mundo sabe que Cuba nao compra e nem vende nada de ninguem, só quem finge nao saber disso são nossos companheiros idiotas, tipo militantes, jornalistas, BLOGUEIROS, artistas e muitos outros, pq esses são iguais galinhas a gente coloca uns caroços de milho e eles se contentam, resumindo um bando de jumentos. Luladrão solta uma gargalhada depois de tomar uma dose de cachaça.
    Agora falando serio: Ô blogueiro tu é um desses jumentos que Luladrão anda montado ate hoje.

    Re3sp.: Essa história aí é só uma bobagem de bolsominion que não tem nem criatividade pra criar seus próprios textos. E ficam usando exemplos de outros para justificar as picaretagens dos eus ídolos. Coisa de idiota mesmo, que acredita de coração que Bolsonaro e os seus filhos são pessoas de bem. Não são. E só idiotas, como você, ainda acredita nisso.

    • Blogueiro, quem mais repete mantras e a esquerda: e gopi; fora temer; preso politico; e outras bobagens. A mente dos lulistas estao ha decadas infectadas pelo doutrina do foro de sao paulo e quem pensa diferente e inimigo. Lembre-se que todos do pt comecaram a ser presos no proprio governo do pr de tao braba que era a coisa. Infelizmente lobotomia e irreversivel. E, como sempre, quando nao se tem argumento, parte para as ofensas.

    • Com certeza teu texto é de uma criatividade invejavel! E ainda, Lulaladrão e os filhos dele são muito gente do bem, tanto é, que ele é um condenado por roubar dinheiro publico,como eu disse só quem tem cerebro de mosca e corpo de minhoca que acredita nisso.

  3. Tu só podes ser doente. E crónico. Lembre-se que bolsonaro está sozinho no goveno, não tem apoio do legislativo que quer só cargos e mordomia; não tem apoio da mídia que quer milhões em publicidade. O que ele tem é o povo e, mais próximos, os seus filhos.
    Abaixo alguns links sobre a pobreza dos lulinhas. O que os filhos dele estão fazendo não é nada perto do que os de sarney fizeram e os marginais de lula. Não tem comparação. Procure outros argumentos, se fores capaz.
    Links:
    1) https://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1845686-empresa-de-filho-de-lula-recebeu-r-103-milhoes-aponta-laudo-da-pf.shtml
    2) http://g1.globo.com/globo-news/videos/v/pf-indicia-lula-e-filho-por-lavagem-de-dinheiro-e-trafico-de-influencia/7472378/
    3) https://veja.abril.com.br/politica/pf-conclui-pericia-financeira-e-patrimonial-de-filhos-de-lula/
    4) https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/palocci-diz-que-lula-negociou-com-lobista-pagamentos-para-o-filho-cacula,c254fc197d8957ecbe5291152542e692sc4c2gnw.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *