8

Esquema de emendas: vereadores falam de prisão, não confirmadas pelo MP

Mesmo entre os próprios membros da Câmara Municipal já é dado como certo que o Ministério Público pediu mandados de prisão contra quatro parlamentares, que estaria ainda sob análise da Justiça

 

AGENTES DO GAECO EM FRENTE AO ESCRITÓRIO QUE SERIA CENTRO DE OPERAÇÕES DO ESQUEMA DE DESVIO DE EMENDAS na Câmara Municipal de São Luís

Pelo menos quatro vereadores de São Luís já tiveram pedido de prisão apresentado à Justiça, por envolvimento no suposto esquema de desvio de emendas parlamentares investigado pelo Ministério Público.

O titular do blog Marco Aurélio D’Eça conversou com pelo menos três vereadores desde o início da “Operação Faz de Conta”, que expôs a investigação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), revelado com exclusividade no próprio blog.

Dois deles garantiram: “há pedido de prisão para quatro vereadores.”

Deram, inclusive, os nomes, que o blog preserva porque não teve a confirmação da polícia ou do Ministério Público.

O blog Marco Aurélio D’Eça também ouviu dois promotores; um deles diretamente ligado à investigação.

– Não sei! – foi a resposta, seca, para a pergunta da prisão.

O outro membro do Ministério Público disse que iria apurar a existência do pedido de prisão, mas não deu resposta até o fechamento deste post.

O CLIMA É TENSO ENTRE OS VEREADORES E MUITOS JÁ FALAM ABERTAMENTE EM NOMES DE COLEGAS QUE TERIAM PEDIDO DE PRISÃO NA JUSTIÇA; todos temem novas operações policiais

Na tarde de terça-feira, 5, em novo contato com vereadores, este blog ouviu o nome de um quinto parlamentar também com pedido de prisão na Justiça.

O clima é extremamente tenso na Câmara Municipal desde que o Gaeco deflagrou a “Operação Faz de Conta”.

Sobretudo pelo fato de que ainda haverá novas etapas desta investigação.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco Deça tem uma agremiação carnavalesca que se vc investigar recebeu milhões em emendas de vários vereadores, está no site da transparência na prefeitura de São Luís.

    Resp.: Mas isso tem alguma coisa errada? É preciso ver se há irregularidades no repasse. O repasse, por si, só, não é crime algum. Tem que ver as circunstâncias, se foi aplicado, quem se beneficiou, enfim…

    • Vc acha que foi aplicado amigo? Teve pagamento de 900 mil, é muito dinheiro público.

  2. Tem agremiação carnavalesca que já recebeu milhões de emendas, é só procurar e investigar

  3. Onde há fumaça,tem fogo. Os nomes dos vereadores envolvidos precisa ser divulgado na imprensa com urgência para que o legislativo municipal não macule o seu nome

  4. Sabe-se que tem edil dormindo fora de casa com medo de ser preso logo de manhã cedo. Tudo isso diante da impossibilidade de comprovar a evolução patrimonial somente com o salário de vereador. A casa caiu e tem gente com o bumbum na mão (para não dizer coisa pior).

  5. espero sinceramente que a justiça seja feita, quem cometeu o ilícito tem que pagar devolver o dinheiro a perda do mandato e a prisão porque lugar de bandido é na cadeia . são representantes do povo portanto tem que trabalhar em beneficio do povo não em beneficio próprio repito espero que a justiça seja feita.È voce eleitor quem vai dar a resposta na proxima eleiçao se voce quer que continue assim ou voce quer um Brasil melhor. fora CORRUPTOS. Errar é humano insistir no erro não.

    • Precisamos que seja cumprido a liberdade de imprensa em divulgar os nomes dos vereadores e também dos promotores de justiças envolvidos nessas certidões expedidas pelo MP

  6. Tem que prender todos os envolvidos e separar os bons pq até então todos estão no bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *