Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Neto Evangelista contribui para redução de filas no Hospital Carlos Macieira

Projeto Mutirão da Saúde, viabilizado com emenda do parlamentar, garantiu recursos para cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas e urológicas, em alusão ao Novembro Azul

 

 

“A vida é uma só e temos que cuidar muito bem dela. Graças a Deus, tivemos alguém que olhasse por nós. Quando eu vi a propaganda na televisão falando sobre o Mutirão da Saúde do deputado Neto Evangelista, eu me enchi de esperança. Já estava há um bom tempo na fila e, agora, tenho a certeza de que farei minha cirurgia. Estou muito feliz!”. 

Com esse depoimento, o paciente Manoel dos Reis Rosa, 69, definiu a importância do Mutirão da Saúde para a vida de milhares de pessoas que aguardavam meses, e até anos, na fila de espera para a realização de uma cirurgia eletiva, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Há dois meses, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) destinou, por meio de emenda parlamentar, recurso para a realização de cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas no HCM. Após um período de realização de cirurgias de hérnia e vesícula, este mês, em alusão à campanha Novembro Azul, de conscientização da saúde integral do homem, serão executados diversos procedimentos urológicos.

Neto Evangelista disse que as filas de espera para realização de cirurgias eletivas são uma realidade do sistema de saúde brasileiro. E que, por isso, é preciso apoiar os gestores locais na organização dos serviços para o atendimento eletivo.

“Saber que estou contribuindo com a melhoria da saúde da população, garantindo o acesso dos pacientes às cirurgias eletivas é minha maior recompensa. A felicidade de vocês é a minha. Vamos seguir na luta para zerar as filas de cirurgias do hospital”, finalizou o democrata.

Sair da versão mobile