2

Querem de volta a prisão em 2ª Instância ou apenas Lula na Cadeia?!?

A turba direitista que saiu às ruas no sábado brada apenas contra a liberdade do petista – pouco importando os outros 4,9 mil beneficiados com a decisão do STF  – e mal sabem que o dispositivo Constitucional que trata do tema é uma Cláusula Pétrea, que só pode ser mudada por uma nova Assembleia Constituinte

 

BOLSOMÍNIONS DE VOLTAS ÀS RUAS NO ÚLTIMO SÁBADO; a maioria mal sabia pelo quê ou porquê estava ali a esbravejar

 

Editorial

Aquela turba ensandecida que saiu às ruas de algumas cidades no último sábado, 9, tem apenas um objetivo: levar Lula de volta à cadeia.

Para eles, pouco importam os outros presos também beneficiados pela decisão do STF, sejam eles 4,9 mil ou os 190 mil que chegaram a espalhar tentando fazer o Supremo decidir pelo medo.

Mal sabe o rebanho bolsonarista, no entanto, que a prisão em 2ª Instância só pode voltar a ser aplicada se for alterado o Artigo 5º da Constituição Federal. E este artigo, por ser uma das cláusulas pétreas da Carta Magna, só pode ser mudado por uma nova Assembleia Nacional Constituinte.

É isso que prevê o artigo 60 da mesma Constituição, no capítulos dos “Direitos e Garantias Individuais”. (Saiba mais aqui, aqui e também aqui)

LULA É ACLAMADO PELA MILITÂNCIA DE ESQUERDA AO CHEGAR EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, onde fez duro discurso contra Moro, Bolsonaro e Guedes

Até o próprio Bolsonaro já disse isso em suas redes sociais, mas a imprensa não diz nada, as lideranças de direita não dizem nada e os líderes do Congresso não dizem nada por que querem manter o povo bobo nas ruas, gritando por eles, sem saber nem porquê ou para quê.

Lula não voltará mais para a cadeia, é preciso que seja dito isto, a menos que o Supremo Tribunal Federal o condene por algum crime.

Mas o caminho mais claro do Supremo é exatamente anular as sentenças proferidas por Sérgio Moro, por absoluta parcialidade do ex-juiz.

É tolice, portanto, continuar a gritar pela prisão em 2ª Instância querendo apenas a prisão de uma única pessoa.

É servir mais uma vez de gado para os poderosos…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Acorda babaca! Bolsonaro é o presidente! Luladrão é condenado e vai voltar para a prisão. Se quem segue Bolsonaro e gado, quem defende um Ladrão com apelido de molusco é jumento, e isso inclui voce. Só imbecil que defende esse ladrão safado. Esse marginal vai pegar mais 12 anos de cadeia pelo sitio de atibaia. Agora já que jumentos iguais a voce gostam tanto de esquerda porque voces nãp vão embora para Venezuela ou para Bolivia.. ops na Bolivia não dá mais o povo de lá abriu os olhos e colocou mais um ladrão pra correr. Mais na Venezuela voce seria bem vindo, ainda mais do jeito que voce defende politico de esquerda ladrão. Nicolas Maduro iria carregar voce no colo.

  2. O engraçado de ler o editorial é a escolha das palavras.
    “Turba ensandecida”: Grupo de pessoas unidades que pensam diferente do jornalista que escreveu o editorial.
    “Lula é aclamado pela militância de esquerda”: Grupo de pessoas unidades que pensam igual ao jornalista que escreveu o editorial.
    O final é emblemático.
    “É servir mais uma vez de gado para os poderosos”: Gado é toda pessoa que pensa diferente do jornalista que escreveu o editorial.

    Resp.: Só errou um detalhe. Não são “grupo de pessoas que pensam diferente…”. Bolsomínions simplesmente não pensam. Por isso são gado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *