0

Imperatriz: Assis Ramos quer todas as pontes de concreto até o fim da gestão…

Em menos de três anos, prefeitura já construiu na cidade dez estruturas deste tipo; outras duas obras estão em pleno andamento

 

A construção de pontes de concreto em substituição às de madeira nos diversos bairros de Imperatriz tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. Em menos de três anos, mais de 10 pontes foram construídas utilizando tecnologia de pré-moldados. Outras duas – Ruas 4, na Vila Ipiranga, e Hermes da Fonseca, Vila Redenção II – estão em andamento pela Prefeitura Municipal.

A meta do programa de mobilidade urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, é substituir até o final da gestão do prefeito Assis Ramos todas as pontes de madeira na área urbana de Imperatriz.

“Temos acelerado o trabalho de construção de pontes utilizando vigas de pré-moldados”, explica o secretário Zigomar Filho ao destacar que foram construídas as pontes das ruas Amazonas, Nova Imperatriz; Bahia; Miguel Baury; Eudes Pires e Padre Cícero, no grande Santa Rita, Marechal Rondon e Guarani, na Vila Redenção II; Pacari da Mata, Bairro 5 Irmãos; Rua 4, Vila Vitória e Coriolano Milhomem II, no Bacuri.

Para a aposentada Auri Mariano, a construção das pontes de concreto das ruas Marechal Rondon e Guarani, na Vila Redenção II, representa o fim de décadas de sofrimentos e de acidentes quando tentava a arriscada travessia por uma ‘pinguela’ improvisada de madeira que dava acesso apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas. “Ganhamos duas pontes de concreto, ruas asfaltadas, meios-fios e sarjetas resolvendo, em definitivo, o problema de travessia de veículos e pedestres, além de acabar com a lama e a poeira nestas duas ruas do bairro”, disse.

Nova Imperatriz

Depois de ter sido danificada pelas fortes chuvas, ainda na gestão passada, a ponte de concreto da Rua Amazonas, Nova Imperatriz, foi concluída no governo do prefeito Assis Ramos. Obra melhorou de forma considerável a mobilidade urbana no sentido Santa Rita-Centro.

“Essa foi a primeira ponte de concreto da gestão Assis, impulsionada por outras nove já construídas, e mais duas que estão em andamento nos bairros vilas Ipiranga e Redenção II”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *