0

Duarte Jr. e o estudo tecnológico das cidades…

Pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual participa em Barcelona da Smart City Expo, encontro que reúne o que há de mais tecnológico no desenvolvimento urbanístico das cidades

 

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, com Duarte Júnior, durante a Smart City Expo, em Barcelona

O deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) tem utilizado suas redes sociais para divulgar sua participação na Smart City Expo, que discute soluções tecnológicas para o desenvolvimento das cidades.

Ele é o único maranhense presente ao encontro, que acontece em Barcelona, na Espanha.

– Nada precisa ser inventado para resolvermos os problemas de São Luís. Temos que, com muita humildade, aprender com as cidades que tomaram decisões corretas e seguir no mesmo caminho – publicou Duarte.

Dentre os diálogos travados no encontro, a solução apresentada pelo prefeito de Milão, cidade italiana com as melhores soluções em transporte público, foi destacada pelo deputado maranhense.

Milão é uma das principais cidades da Itália, e funciona com linhas de ônibus que cobrem mais de mil quilômetros, além de 17 linhas de bondes que cobrem 160 quilômetros, cinco estações ferroviárias, duas linhas de trem de alta velocidade, serviço ferroviário suburbano com 12 linhas (um trem a cada 6 minutos) e um dos maiores metrôs da Europa, com mais de 100 km de comprimento.

– São Luís conta com mais de 1,2 milhão de habitantes, distribuídos por mais de 800 bairros, com mais de 400 mil veículos. Precisamos compreender a importância da política de mobilidade urbana em prol da garantia da melhoria da qualidade de vida do cidadão ludovicense, não só para uma São Luís do presente, mas para uma preparação para uma São Luís do futuro – enfatizou Duarte Jr.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *