2

Gastão Vieira quer renegociação de dívidas na Caixa para alunos do Fies…

Parlamentar justificou que o descontos dados pela instituição bancária na semana de conciliação de dívidas, em outubro, chegaram a 90%, mas não incluíram estudantes inadimplentes com o financiamento educacional

 

O deputado federal Gastão Vieira defendeu quarta-feira, 20, na Comissão Especial de Educação que os estudantes inadimplentes do Fies também sejam beneficiados com a ação de conciliação de dívidas da Caixa Econômica Federal, que concedeu abatimento de até 90% da dívida para pessoas físicas e jurídicas em outubro deste ano.

Segundo estimativa do Banco, o valor dos débitos somava R$ 6,6 bilhões, e foi concedido desconto de até 90% para os interessados em quitar a dívida.

Para Gastão Vieira esse tipo de medida precisa olhar para o estudante, pois muitos já saem da universidade endividados e com dificuldade de entrar no mercado de trabalho.

“Na Bolívia, no Paraguai, a mensalidade do curso de medicina custa três, no máximo, quatro mil reais. Por que no Brasil tem que custar nove mil reais? Faço um apelo à liderança do governo para que procure saber da Caixa por que os estudantes do Fies não foram incluídos nesse mutirão? E, também, para marcar uma conversa com o Banco em que possamos encaminhar medidas que estendam esse benefício aos alunos” disse o deputado, acrescentando que o Estado precisa ajudar os estudantes a quitar suas dívidas e acertar sua vida financeira.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Amigos ,nem um dos dedo das mãos são iguais,certo. O mesmo exemplo serve para os estudantes que se formaram com o recurso do FIES, muitos conseguem rapidamente uma colocação no mercado,isto é, dependendo da sua formação. Os outros ficam dependendo do momento de como o mercado se apresenta e as politicas de desenvolvimento do país. Aí pergunto: como pagar tal investimento (FIES) se o Brasil anda desacreditado pelos investidores que geram novos empregos? Qual a perspectiva de futuro para esses doutores que terminam seus curso? Ninguém quer ter o seu nome sujo na praça depois de formado, só um imbecil acha isso. Parabéns pela luta Gastão,esse é o papel dos nossos representantes.

  2. Há uma ‘$eletividade’ no teu blog. De fora, os que não te pagam. De dentro, o que se percebe. Posso até levantar estatisticamente. E provo que você se vendeu. A conferir!

    Resp.: Já saiu da clínica de recuperação de drogados?!? Ou continua viciado em crack?!? Isso ainda vai te matar, rapaz?!? Cuidado.
    lembra das vezes que já fui te buscar jogado nas calçadas, largado? Cuidado, pô!!! Você precisa, realmente, se tratar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *