0

Hélio Ricardo lança livro infantil em noite de autógrafos no Golden Shopping

Pedagogo e empresário discute os problemas de crianças e adolescentes sem limites, que trocam o dia pela noite em sessões quase ininterruptas de uso de computadores e celulares

Quem em casa não teve aquela criança que acorda tarde, perde horários e não tem um pouco de milites?

A falta desses limites – do estabelecimento de deveres de cada criança, assim como de rotinas claras e objetivas – são problemas cada vez mais recorrentes nos lares brasileiros.

Crianças cada vez mais envolvidas com aparelhos eletrônicos e o livro cada vez mais distante.

Com essa temática, o pedagogo e empresário Hélio Ricardo, lança nesta sexta-feira, 22, às 20h, no Golden Shopping, o livro “Marina Malina, a menina que trocava o dia pela noite”.

No livro a pequena princesa Marina Malina vive o dilema de trocar os horários, dormir tarde e acordar tarde e dessa forma acabar atrapalhando seu desempenho escolar.

Os pais já desesperados com a situação da filha, recorrem , como na maioria dos contos infantis , à fada (que na historia assume o papel de psicóloga) estabelecendo um dialogo até Marina entender que cada coisa e momento tem seu horário.

O livro é ilustrado pela argentina Flor Kaneshiro, com um traço forte e delicado, que nos lembra as mil e uma noites, tudo de maneira manual sem efeitos de computador.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *