2

Bolsonaro monta as estruturas para o AI-5 pregado pelo filho…

Na mesma semana em que encaminhou ao Congresso a proposta de Excludente de Ilicitude – uma licença para que policiais matem sem risco de prisão – presidente anuncia uso da Garantia da Lei e da Ordem, dispositivo que permite uso da força contra ocupações de áreas no campo

 

Eduardo defendeu a volta do AI-5; o pai presidente parece ter gostado e começou a editar as bases para implantação do dispositivo

Estão criadas as condições para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se quiser, imponha ao país o Ato Institucional nº 5 defendido pelo seu filho, Eduardo Bolsonaro.

Ao encaminhar ao Congresso o projeto de Excludente de Ilicitude, Bolsonaro dá às forças policiais em todo o país uma espécie de licença para matar.

A partir de então, qualquer policial pode eliminar oponentes e alegar o legítimo exercício do dever.

Nem preso o policial assassino vai mais. No máximo, defenderá apenas um processo administrativo, seja qual for o contexto do assassinato.

Além da excludente de ilicitude, Bolsonaro já avisou que vai editar também a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), espécie de legitimação para uso da força  – inclusive o exército – em ações de desocupação de terras.

Com a liberdade do estado policial nas ruas e no campo, basta a Bolsonaro, agora, definir quem são os inimigos do país e – pronto! – está liberada a implantação do AI-5 tão sonhado pelo filho 03.

E quem se meter a besta saberá a força que vem do poder autoritário.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Cloro que ele tem que fazer isso! Se o Luladrão vive dizendo que “esta cansando de ver bandido sendo preso, por causa de roubo de celular”, por acaso esse vagabundo sabe quantas pessoas inocentes ja morreram por causa de roubo de um celular?. Tomara que o AI-5 volte mesmo, que é para acabar com essa esquerda corrupta e nojenta. Esquerda nunca mais, vai pegar poder aqui no Brasil. E Ainda fica um monte de pilantras apoiando esse Luladrão safado. Eu fcio imaginando, é quanto o presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo o povo sem compra de votos, fica preocupado com essas tuas postagens. Acho que ele nem consegue dormir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *