2

João Alberto diz esperar posição de Roseana sobre candidatura a prefeita

Ex-senador, que é presidente do MDB no Maranhão, diz concordar com a análise do diretor do Instituto Escutec, Fernando Júnior, para quem a entrada da ex-governadora embola a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior

 

João Alberto é um dos principais aliados históricos de Roseana Sarney; e espera sua decisão sobre candidatura em São Luís

O ex-senador João Alberto de Souza, presidente regional do MDB no Maranhão é um dos entusiastas da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney a prefeita de São Luís.

Em conversa rápida com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, via aplicativo de troca de mensagens, João Alberto disse ser importante que Roseana seja incluída em pesquisas sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior.

– Esperamos dela uma posição – disse o senador, ainda na tarde da quarta-feira, 27.

Ontem, após publicação deste blog sobre a declaração do presidente do Instituto Escutec, Fernando Júnior, para quem Roseana “embola o jogo da sucessão em São Luís, João Alberto foi enfático.

– Concordo! – disse ele.

Roseana Sarney ainda resiste à ideia de entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís

Mas a determinação dos emedebistas tem diminuído essa resistência…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Posso está errado … mas depois do encontro entre Dino e Sarney (a mando de lula) a oposição da familiar Sarney a Flávio Dino ficou diferente (ou não existe mais oposição por parte do sarney)… a entrada de Roseana da disputa da prefeitura de São Luis foi acertada lá atrás e justamente com objetivo de ajudar Flávio Dino a colocar alguém da sua base na prefeitura … Eu explico meu ponto se vista ….. Roseana entra pra tira votos do braide ( os eleitores de braide são justamente os que não aguentam mais a dinastia do PDT em São Luis) assim teremos segundo turno entre braide e alguém do grupo de Dino pois acredito que hj Roseana não consiga nem chegar no segundo turno … caso Roseana não dispute a prefeitura a probabilidade de acaba no primeiro turno e enorme o que seria um golpe grande no governador que tem pretensão de ser presidente … fora que enfraquece o grupo pra governo pra eleição de governador

    • Cara, só na tua cabeça que Sarney aceitaria entregar a filha pra servir do boi de piranha. Se tivesse algum acerto nesse sentido, seria pra pedir apoio pra eleger Roseana a prefeitura de São Luís.
      A família Sarney, de fato precisa se reinventar, se quiser sobreviver ao jogo político no Maranhão, e pelo menos um possível ensaio de Roseana (e não mais do que isso), serve pra tentar da um UP no grupo Sarney, pq se este se manter isolado como está será o sepultamento.
      Roseana talvez não aceite essa aventura, mas se ela realmente tiver interesse no grupo dela, provavelmente deverá de alguma forma entrar nesse jogo, o que não será fácil, no entanto algo necessário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *