3

Ações policiais fecham cerco contra corrupção no judiciário

Seja na área eleitoral, seja em ações cíveis e criminais, denúncias que vêm sendo destacadas na imprensa apontam para uma necessária limpeza no poder que deveria estar imune a corruptos e bandidos

 

O Tribunal de Justiça da Bahia está sendo alvo de investigação da Polícia Federal, inclusive com prisões, coisa que deveria se espalhar por todos os tribunais brasileiros

O fim de semana trouxe duas informações importantes, que apontam para a necessidade de limpeza nos diversos tribunais brasileiros.

A Folha de S. Paulo publicou trechos de conversas telefônicas entre o vice-presidente do TRE de Minas Gerais e outros envolvidos em esquema de favorecimento de escritórios de advocacia.

O Fantástico, da Rede Globo mostrou um esquema na Bahia, envolvendo desembargadores, juízes e golpistas para se apoderar de terras de produtores rurais do estado.

São apenas dois casos que vieram à tona, mas que evidenciam a necessidade de uma limpeza geral no Poder Judiciário brasileiro.

O blog Marco Aurélio D’Eça publicou em 2014 – com diversas republicações nos anos seguintes –  o post “A mãe de todas as corrupções é a corrupção no Judiciário”.

O post aponta para a necessidade de uma lavagem, com desinfecção, nos tribunais brasileiros.

E essa onda investigativa das instâncias superiores deveria se espalhar pelo país.

Inclusive por aqui pelo Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Estranhamente, depois que o maior ladrão que já teve no país, luladrão, saiu da cadeia graças ao STF, nunca mais saiu nenhuma publicação contra bolsonaro e moro neste blog. Antes, estes dois eram a causa de todos os males do mundo e a defesa de lalarápio beirava a insanidade, por mais que as provas e denuncias gritassem contra ele. Uma situação patológica, totalmente mórbida. O que será que aconteceu, pois lulapcc não foi inocentado, continua cheio de crimes até a alma, e junto com seu lulinha?
    PS: Sobre o judiciário, o que se pode concluir que o problema do brasil é o brasileiro.

  2. Agora aqui no Maranhão os comunistas mandam e desmandam no poder judiciário e ninguém faz nada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *